Publicado em: 10/04/2012 às 11:20hs
Diversas soluções e inovações serão apresentadas ao produtor entre elas implementos, colheitadeiras e tecnologias para a agricultura de precisão além do lançamento de uma nova linha de tratores acima de 300cv, a Série S.
Na última década a Valtra, tradicionalmente conhecida no país por sua força e robustez, verificou uma tendência no mercado. Com a crescente mecanização e a disponibilidade de implementos com características cada vez mais exigentes, a procura por máquinas com mais de 300cv aumentou. O centro oeste brasileiro apresenta as maiores e mais extensas propriedades, além de registrar um crescimento contínuo no mercado sucroalcooleiro. O relatório da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura aponta Goiás como o estado brasileiro que terá maior aumento da produção de cana-de-açúcar (42,1%) até 2021. Por este e por outros potenciais, a Valtra Série S será apresentada pela primeira vez ao produtor goiano.
“A linha pesada acima de 145cv representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. A partir de 2012 com a ampliação das faixas de potência e liderança da Valtra no estado além da forte presença no segmento sucroalcooleiro, a empresa quer superar este percentual e tornar Goiás um dos estados com maior participação no segmento de tratores com mais de 300cv”. afirmou Alexandre Vinicius Assis, gerente comercial da Valtra.
Além do novo modelo da série S, S293, estarão na Tecnoshow as tradicionais linhas de tratores pesados BH, e a linha BT de alta tecnologia, que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio. Para trabalhos que exigem implementos menores nas propriedades, estarão expostos os tratores da linha Linha BM (106 cv a 132 cv), como o BM125i, modelo que lidera o ranking desta faixa de potência no país.
Já para as rotinas de plantio nas lavouras, o produtor poderá contar com a nova opção de plantadeira versão SEED, integrando a linha Valtra HiTech que estará na exposição. O modelo permite ao produtor uma opção de configuração extra do implemento para o plantio de sementes sem distribuição de fertilizantes. O modelo é ideal para necessidades específicas de manejo já que otimiza o processo de plantio em grandes áreas diminuindo o número de paradas para o abastecimento devido a alta capacidade dos reservatórios de semente, podendo chegar a 2000 Kg. O implemento permite ainda ao produtor reverter a versão caso necessário, instalando o kit de fertilizantes novamente na máquina, fazendo simultaneamente, adubação e semeadura.
Estimativas do Ministério da Agricultura indicam que produção de grãos deve aumentar 23% até 2021 e a área de colheita será 9,5% maior que atual. Goiás esta entre os principais estados produtores e para atender as necessidades do goiano, a Valtra desenvolveu um portfólio completo para a rotina de trabalho no campo. A marca conta com quatro opções de colheitadeiras, destaque para dois modelos que estarão expostos na Tecnoshow: as Axiais BC7500, BC6500 voltadas a produtores que buscam alta performance nas lavouras, além de tecnologias que otimizam o processo da colheita, plataformas que aperfeiçoam os resultados e qualidade dos produtos na safra como a HiChopper Série 500 para a cultura do milho. Pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, que a diferencia das plataformas de milho convencionais.
Para uma colheita efetiva, o produtor poderá conferir também a nova opção de plataforma de corte Hiflex Série 600F. Com capacidade de gerar até 400% mais torque, o implemento, com menos componentes móveis, trabalha nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas O projeto foi especialmente desenhado para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto colhido.
Outra novidade no portfólio da Valtra, são os novos rotores HiTech Threshing (HTT), disponíveis nas colheitadeiras axiais Valtra BC 6500 e BC 7500. O conceito representa uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado. Além do avançado acionamento hidrostático, o rotor possui agora um novo canal alimentador que recebe e direciona o material colhido já no sentido de giro do rotor. “O resultado desta evolução na engenharia é uma operação simplificada, a trilha torna-se mais suave, constante e com economia de combustível”, explica Douglas Vincensi, Gerente de marketing de produto Colheitadeiras do Grupo AGCO.
A Valtra vai consolidando ano a ano sua participação no mercado goiano de colheitadeiras que em 2011 que chegou a 2%. A expectativa da empresa é ampliar este percentual em 2012. “O segmento de colheitadeiras tem sido importante para nós. Entramos neste mercado em 2007. De lá para cá nosso portfólio vem sendo ampliado. A Tecnoshow é um importante momento para mostrarmos que a Valtra está preparada para atender ao produtor goiano em todas as etapas do sistema produtivo” comenta Paulo Beraldi, diretor Comercial da marca.
Durante o evento, os visitantes poderão conferir também máquinas como o pulverizador BS3020H, equipado com o motor AGCO Sisu Power 620 DS, apto a operar com 100% biodiesel e com potência de 200 cv, que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno.
Os produtores que visitarem o espaço de equipamentos para agricultura de precisão no estande da Valtra poderão ainda ter acesso a informações sobre a importância do conceito de Sistema de Operações Integradas. “Na área de grãos ou de cana-de-açúcar, usando tecnologias de direcionamento automático é possível melhorar a eficiência das máquinas e das condições do solo pela diminuição da área compactada pelo tráfego dos equipamentos nas lavouras”, explica Rafael Costa, gerente de marketing de produto ATS AGCO.
A Valtra disponibilizará aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção por meio das concessionárias Gradual, Borgato e Planalto.
Fonte: Assessoria de Imprensa Valtra
◄ Leia outras notícias