Maquinas e Implementos

Valtra apresenta conceito ANTS, Oficina Móvel e linha completa de equipamentos agrícolas na 14ª Expodireto Cotrijal

Com um dos portfólios mais completos do mercado, marca espera crescer 15%


Publicado em: 05/03/2013 às 07:30hs

Valtra apresenta conceito ANTS, Oficina Móvel e linha completa de equipamentos agrícolas na 14ª Expodireto Cotrijal

Para a 14ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontecerá de 4 a 8 de março em Não-Me-Toque, RS, a Valtra apresentará inovações e serviços para seus clientes: uma linha completa de equipamentos agrícolas para todas as etapas do cultivo, que inclui tratores, colheitadeiras, enfardadoras, pulverizadores, plantadeiras, Oficina Móvel, conceito ANTS, entre outros.

“Este ano, depois da tão desejada chuva, podemos dizer que o ânimo do nosso agricultor mudou. Comparando com o mesmo período do ano passado, os fatores nos levam a crer que teremos uma das melhores edições da feira, com um crescimento na ordem de 15%”, espera Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra, comemorando que o ótimo momento do setor, o recorde da safra de grãos, o anúncio da prorrogação do PSI, com taxas de 3% ao ano, e o ótimo preço das commodities, serão os responsáveis por este aumento no volume de negócios.

O ANTS, que antecipa a agricultura do futuro, é uma máquina conceito constituída por dois ou mais módulos independentes que trabalham de forma integrada em atividades distintas. “Esta máquina foi projetada para desempenhar grande parte das operações agrícolas necessárias ao processo produtivo, desde o preparo do solo ao transbordo do produto colhido. A partir da unidade geradora de potência é possível acoplar implementos para a colheita de grãos, forragem, pulverização, e até de componentes para atividade florestal”, explicou Winston Quintas, supervisor de marketing do produto tratores da Valtra. “Esta máquina estará disponível no mercado daqui mais ou menos 50 anos. Estamos antecipando o futuro”, acrescentou.

A Oficina Móvel é uma solução da Valtra para facilitar a manutenção de máquinas e implementos agrícolas dentro da propriedade. “Assim como um implemento, a oficina  é acoplada à tomada de força do trator e levada para o campo. O produtor terá em mãos uma bancada com todas as ferramentas necessárias para as mais diversas aplicações preventivas e pequenos reparos. Ali mesmo, ele poderá realizar a manutenção necessária e garantirá maior vida útil do seu equipamento sem prejudicar a produtividade da máquina em campo”, explicou Américo Carvalho, gerente de peças Valtra.

Instalada em um estande de 3 mil metros quadrados, a marca expõe novidades e soluções completas que contribuem há mais de meio século com o desenvolvimento agrícola do Rio Grande do Sul. Além da exposição das tradicionais linhas de tratores, estarão expostas máquinas da linha BT e tratores acima de 300cv com a Série S. “Nossa grande estrela na região é a linha média, que oferece tratores projetados para proporcionar o máximo de desempenho e eficiência aliado com o mais baixo custo operacional”, explica Cambuhy, pontuando ainda que o mais procurado no estado é o modelo BM 125, o primeiro trator de 4 Cilindros Turbo-Intercooler de 125 cv.

Estarão presentes, ainda, as linhas de colheitadeiras para a rotina no campo, além dos exemplares convencionais e mais utilizados no Brasil, como a já conceituada versão grãos BC4500 e os novos motores para as Axiais BC6500 e BC7500, bem como as plataformas flexíveis Hiflex Série 600F e as rígidas da Série 600R, que aperfeiçoam os resultados e a qualidade dos produtos na safra.

“As colheitadeiras axiais são a grande tendência para o mercado em 2013”, pondera Cambuhy, lembrando que outra novidade ainda nesse segmento são os novos rotores HiTech Threshing (HTT) que representam uma evolução nos sistemas de trilha e separação existentes no mercado otimizando o trabalho das máquinas na lavoura. Outro equipamento em exposição será a plataforma Draper Hiflex Série 500FD, versátil e capaz de trabalhar nas mais variadas irregularidades do solo e com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou a soja de menor porte.

Na área de ATS, divisão de equipamentos voltados à Agricultura de Precisão, será exibida pela primeira vez na cidade o aplicativo AGCOMMAND, sistema de gerenciamento de frota à distância que agora está disponível para dispositivos móveis com plataforma IOS. “Estas ferramentas são indispensáveis ao incremento da produtividade, o produtor já tem esta percepção e ano a ano busca novas tecnologias”, afirma Luiz Cambuhy. “O Piloto Automático System 150 também é uma proposta para quem busca um sistema de fácil operação e alto desempenho. Mesmo em operações que exigem uma maior precisão, como o plantio e a sulcação, com o uso do piloto o trator mantém o traçado exato da lavoura, sem falhas ou sobreposição”, completa o gerente.

No que diz respeito aos implementos, será apresentada a nova série de Semeadoras Adubadoras Fine destinadas ao plantio de arroz, ideais para o trabalho em taipas. Outro destaque é a plantadeira Multiple BPM 2108 L, desenvolvida para atender à demanda das propriedades que trabalham com safras de inverno e de verão. Além da plantadeira Hitech versão SEED, exclusiva para sementes. O modelo possui capacidade extra para a carga de semente, podendo variar de 1025 a 2706 litros, garantindo maior autonomia e rendimento de área plantada por dia.

Para o mercado forrageiro, a marca expõe as enfardadoras Challenger SB34, de fardos retangulares pequenos, e Challenger RB452, de fardos redondos. São equipamentos que combinam robustez e alta capacidade de produção e que chegam para incrementar a linha de produtos para o segmento.

Outro equipamento em exposição será o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e robustez. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização, independente do tipo de topografia. Esta máquina completa a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira. 

“Durante toda semana disponibilizaremos aos visitantes serviço de atendimento com a presença das equipes das concessionárias da região, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para cada tipo de produção”, explicou Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra.

Fonte: S2Publicom

◄ Leia outras notícias