Maquinas e Implementos

Valtra aposta no segmento de grandes tratores em 2012 e apresenta novas opções para colheita durante a Expodireto Cotrijal 2012

Estratégias da rede de concessionários e ampliação de portfólio são foco para manter a liderança do mercado


Publicado em: 06/03/2012 às 10:50hs

Valtra aposta no segmento de grandes tratores em 2012 e apresenta novas opções para colheita durante a Expodireto Cotrijal 2012

Focada em atender as principais necessidades do produtor, a Valtra, marca do Grupo AGCO, leva para a Expodireto Cotrijal 2012 diversas inovações em implementos, colheitadeiras e tecnologias para a agricultura de precisão, além do lançamento de uma nova linha de tratores acima de 300cv e da colheitadeira BC4500R, desenvolvida com tecnologia de ponta para a cultura orizícola.

De 2010 para 2011 a empresa notou uma mudança no mercado de tratores. Com a crescente mecanização e a disponibilidade de implementos com características cada vez mais exigentes, houve um aumento na demanda por máquinas maiores. “A procura por tratores acima de 300cv praticamente dobrou nas principais regiões agrícolas do país. Por este motivo, trouxemos ao Brasil e lançamos na Expodireto Cotrijal a Valtra série S.”, afirmou Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

“Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. A partir de 2012 com a ampliação das faixas de potência esperamos superar este percentual. Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, acrescentou.

Para continuar atendendo a pequenos e médios produtores que estão investindo na modernização do seu plantio a Valtra leva seus principais modelos abaixo de 100 cv, a série A.

Estarão expostas também as tradicionais linhas de tratores pesados BH e a linha BT, que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

Para atender o produtor do Rio Grande do Sul, estado que concentra cerca de 65% da produção nacional de arroz de acordo com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) a Valtra desenvolveu a máquina BC4500R, sua primeira colheitadeira para a cultura orizícola com alta tecnologia, que garante ao final do processo grãos de alta qualidade.

A marca leva ainda para a feira um portfólio completo para a rotina de trabalho no campo. Destaque para as colheitadeiras Axiais BC7500, BC6500 e a convencional BC4500 versão grãos, disponível no Programa Mais Alimentos do Governo Federal, voltada a médios e pequenos produtores, que buscam uma melhor otimização da colheita, além de novas famílias de plataformas flexíveis Hiflex Série 600F e plataformas rígidas, a Série 600R  que aperfeiçoam os resultados e qualidade dos produtos na safra. Outra novidade são os rotores que aperfeiçoam o trabalho das máquinas na lavoura.

O produtor poderá conferir também opções de plataformas para a cultura do milho, como a HiChopper Série 500, pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, que a diferencia das plataformas de milho convencionais.

A Valtra encerrou 2011 com crescimento de quase 30% no mercado de colheitadeiras e um significativo aumento nas vendas de implementos e tratores com potência acima de 100cv. “O segmento de colheitadeiras tem sido importante para nós. Entramos neste mercado em 2008, de lá para cá nossa participação só tem crescido”, comenta Paulo Beraldi, diretor Comercial da empresa.

Na área de implementos, novidades como a enfardadora Challenger LB34B, a mais moderna tecnologia em enfardamento de feno, forragem e biomassa que entra no portfólio Valtra para gerar ganhos de ordem econômica e ambiental aos produtores. Já, para as rotinas de trabalho nas lavouras, o produtor poderá contar com toda a linha de implementos Valtra, destaque para a plaina frontal agrícola série V, homologada pela engenharia de tratores Valtra por garantir operações mais eficientes. Desenvolvida para diversos trabalhos de movimentação de cargas, o equipamento se destaca por ser o único a manter a garantia integral de tratores novos e por ter acessórios desenhados para assegurar eficiência nas ações no campo.

Os visitantes da Expodireto Cotrijal poderão conferir ainda o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno. A máquina chegou em 2011 para completar a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira.

Os produtores que visitarem o espaço de equipamentos para agricultura de precisão no estande da Valtra poderão ter acesso a informações sobre a importância do conceito de Sistema de Operações Integradas. “Na área de grãos, usando tecnologias de direcionamento automático é possível melhorar a eficiência das máquinas e das condições do solo pela diminuição da área compactada pelo tráfego dos equipamentos nas lavouras”, explica Rafael Costa, coordenador de marketing de produto ATS Valtra.

Outras inovações como o AGCOMMAND, novidade em sistema de telemetria, que permite o gerenciamento das máquinas por meio por meio da transferência de dados automaticamente da máquina para o escritório, poderão ser vistos no estande. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado para estabelecer exatamente onde uma máquina se localiza em um determinado momento, como está o desempenho e qual a eficiência operacional.

Nos próximos 40 anos, o planeta abrigará mais de 9 bilhões de pessoas. O aumento da demanda por alimentos é uma preocupação do governo brasileiro, que no último ano demonstrou apoio ao produtor por meio da manutenção das linhas de crédito e a garantia de continuidade do desenvolvimento agrícola nacional. De acordo com Paulo Beraldi Hoje, o produtor não se preocupa apenas com a aquisição de um modelo para determinada atividade. Ele quer a otimização dos processos gerados por um conjunto de equipamentos da mesma marca.  “A profissionalização da agricultura é uma realidade. Tanto o pequeno como o grande produtor estão investindo em tecnologias para aumentar a produtividade de sua lavoura. O que veremos daqui para frente é um constante aumento de produtividade por hectare. A Valtra está investindo na ampliação de sua rede e portfólio para que o Brasil se torne o maior produtor mundial de alimentos”, afirma Paulo Beraldi.

“A alta dos investimentos no agronegócio, movido pelos indicadores de produtos agrícolas e o apoio do governo às linhas de crédito, resultam em recordes históricos. Embora as expectativas sejam de um ano neutro, esperamos fortalecer a nossa marca e, superaremos os números de 2011”, finaliza o diretor.

Com um estande de 2754 metros quadrados a empresa disponibiliza aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento com a presença das equipes das concessionárias parceiras, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Fonte: S2Publicom

◄ Leia outras notícias