Publicado em: 14/08/2012 às 07:40hs
Os mais de 2.000 pontos de venda da STIHL no país já colocaram à disposição do consumidor as mais recentes novidades da empresa: as novas motosserras MS 180 na versão standard e a MS 230, voltadas aos mercados doméstico, de jardinagem e agropecuário. Com o lançamento destes equipamentos, a linha de motosserras da STIHL chega a 14 máquinas e vem deixar ainda mais completo o mix de soluções inovadoras da empresa para o mercado brasileiro – que inclui linhas de ferramentas como roçadeiras, lavadoras, podadores, pulverizadores, sopradores, perfuradores, cortadores a disco, motosserras e ferramentas multifuncionais. A campanha de lançamento veio associada a uma campanha promocional, com descontos para toda a linha de motosserras STIHL. A prática é comum nesta época do ano, em razão do período de inverno e da troca de estações. Neste período a demanda por motosserras é maior para a manutenção de áreas verdes, poda de árvores e atividades em sítios e fazendas.
“Líder no mercado de motosserras no país, a STIHL investe continuamente no produto. As novidades incluem novas tecnologias, equipamentos cada vez mais portáteis e eficientes, fáceis e seguros, além de muito confortáveis para o usuário”, afirma Fernando Pellegrini, supervisor de Produtos e Planejamento da STIHL. Os novos modelos representam máquinas distintas, para diversos mercados, com diferentes características associadas à construção do produto, potência, peso e tamanho. A MS 180 é um modelo voltado ao mercado doméstico que alia potência e praticidade. Fácil de usar, é ideal para aplicações em residências, para jardineiros profissionais ou para trabalhos de corte de madeira em pátios e jardins, poda de árvores e corte de lenha. Na categoria de produtos de entrada do mercado, a MS 180 atende aos usuários que buscam equipamentos de construção compacta e alto desempenho, sem abrir mão do conforto e praticidade. Com baixo peso e extremamente ergonômica, é fácil de manusear, por exemplo, em meio às árvores dos jardins, para o trabalho de poda.
Forte e resistente, a MS 230 tem atributos que garantem alto desempenho, aliando praticidade e conforto para o usuário, uma vez que possui baixo peso, operação fácil, empunhadura ergonômica e controles de operação acionados em uma única mão. Voltada para o mercado agropecuário e de jardinagem, a MS 230 vem com um novo carburador capaz de garantir o suprimento ideal de gasolina em diferentes condições de trabalho, além de ter ação anticorrosiva aos elementos do álcool presentes no combustível. Um novo sistema de filtragem garante maior vida útil aos componentes e melhora na eficiência de filtragem. No que se refere à segurança, o produto conta com um interruptor combinado que possui as funções liga, desliga, meia aceleração e afogador em uma única alavanca, e um tensionador lateral da corrente que facilita o ajuste e a manutenção do conjunto de corte.
Líder na fabricação de motosserras no país, a STIHL conquistou recentemente o Prêmio Top of Mind Rural na categoria Motosserras (e na categoria Roçadeiras). O Prêmio é promovido pela Revista Rural com o objetivo de “mensurar a força das marcas, além de avaliar e reconhecer o trabalho das empresas que atuam no agronegócio”. Para chegar às marcas campeãs, a Revista Rural realizou entrevistas com agricultores e pecuaristas em todas as regiões produtoras do país. A STIHL também foi reconhecida na edição especial As Empresas mais Admiradas no Brasil, da Revista Carta Capital, classificada em primeiro lugar na categoria Motosserras. Os cinco atributos mais valorizados pelos entrevistados em relação à STIHL foram respeito pelo consumidor, inovação, qualidade de produtos e serviços, ética e solidez financeira.
No processo de fabricação das motossseras STIHL, estudos e análises são realizados constantemente por inovação de materiais. Essa evolução está associada à busca contínua por aços mais nobres, plásticos leves e mais resistentes, processos de fabricação com maior nível tecnológico e precisão, como por exemplo o corte dos sabres através de laser, entre outros recursos que resultam em excelentes resultados nos produtos e nos processos produtivos. A STIHL possui um centro de inteligência e pesquisa localizado na Alemanha, no qual a busca por inovação nos equipamentos é constante, apoiada na análise das aplicações, percepção de usuários e principais necessidades e desejos do mercado global – indicadores que servem como sensores para o ciclo de inovação.
A preocupação da STIHL com a durabilidade e segurança dos equipamentos envolve toda a rede. Nos pontos de venda, o consumidor encontra toda a atenção e orientação no que se refere à manutenção de seus equipamentos, para que tenham um tempo de vida útil prolongado, mesmo quando submetidos a grandes esforços. O trabalho de entrega técnica também é um dos diferenciais da STIHL para o consumidor. No momento da entrega da ferramenta, o consumidor recebe todas as orientações sobre operação, manutenção, segurança e uso do equipamento. Apoiada nos fatores econômico, social e ambiental, a STIHL busca a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, incluindo comunidade, fornecedores, a empresa, as concessionárias e os consumidores. O que gera, para a companhia, um resultado também sustentável.
No site da empresa (www.stihl.com.br) e na rede de vendas, o consumidor conta também com orientações sobre os passos necessários para realizar o licenciamento rápido e fácil de motosserras, lembrando que portar ou utilizar motosserra sem licença ou registro é crime punível com multa e pena de três meses a um ano de detenção, segundo Lei Federal. Toda a orientação é dada ao cliente para que ele saia da loja com a sua motosserra já licenciada, como exige a lei.
Há 39 anos no país, a meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometimento com a sustentabilidade. Com um portfólio completo de 54 ferramentas, os produtos da STIHL oferecem todo o conforto, segurança e eficiência para os mais diversos trabalhos: desde a apara do gramado em um jardim até a roçada de manutenção em rodovias ou pomares; ou do simples corte de lenha a uma poda no cafezal e colheita de madeira no reflorestamento. A estratégia de expansão prevê a melhoria contínua e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, tendo como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído.
Sobre a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda.
Com produtos destinados aos mercados florestal, agropecuário, jardinagem e doméstico, a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda. oferece ao mercado brasileiro uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis, entre elas roçadeiras, lavadoras, podadores, pulverizadores, sopradores, perfuradores, cortadores a disco, motosserras e ferramentas multifuncionais, que podem ser encontradas em mais de 2.000 pontos de venda distribuídos pelo Brasil. A fábrica da STIHL fica na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), onde trabalham cerca de 2.000 colaboradores.
A meta da STIHL é manter a liderança no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com rentabilidade e comprometimento com a sustentabilidade. A estratégia de expansão prevê a melhoria contínua e o desenvolvimento de produtos tecnologicamente avançados, tendo como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído. As ações de marketing da companhia buscam valorizar a marca e a qualidade dos produtos, destacando o princípio de qualidade de vida na casa das pessoas, em sintonia com o meio ambiente.
A comercialização da STIHL é feita por meio de pontos de venda em todo o país, que oferecem os produtos com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, com base no procedimento de entrega técnica. A STIHL investe na parceria com a sua rede – treinamentos regulares são realizados nos Centros de Qualificação STIHL, direcionados, entre outros profissionais, aos técnicos das concessionárias STIHL. Para acompanhar o crescimento dos pontos de venda, a STIHL dispõe de cinco Centros de Qualificação STIHL (CQS) em operação no Brasil, que atendem as cinco regiões do país: CQS Sul, em São Leopoldo (RS), na fábrica; CQS Norte em Belém (PA); CQS Sudeste em Lavras (MG); CQS Nordeste, em Recife (PE); e o CQS Centro-Oeste, em Goiânia (GO).
Na STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda., o empenho rumo ao estabelecimento de uma gestão responsável para a sustentabilidade é uma postura permanente e significa uma visão ampla sobre a continuidade do meio ambiente, das relações com colaboradores, fornecedores, consumidores e clientes. A fábrica da STIHL conta com a dupla certificação ISO 14001 e OHSAS 18001, além da ISO 9001.
Em 2011 a empresa anunciou investimentos da ordem de R$ 518 milhões até 2014, o que proporcionará 645 novos postos de trabalho. O foco principal dos investimentos será a fábrica de cilindros, que tem previsão de aumento de produção de 56% até 2014. Já em 2012, foi inaugurada a nova linha III de Cromagem, com investimentos de cerca de R$ 21 milhões. O montante de investimentos, disputado pelas empresas do grupo STIHL situadas principalmente nos Estados Unidos e na China, foi aprovado para a unidade brasileira (apesar do câmbio desfavorável para exportação) em função do know-how já estabelecido pela empresa no país desde 1996.
A STIHL participa de projetos de entidades e instituições relacionadas à sua área de atuação. Entre eles está a parceria com o Instituto Floresta Tropical, IFT (Belém, Pará), que envolve a realização de projetos de incentivo ao manejo sustentável; e a parceria com a PUC / Rio Grande do Sul para o Projeto Pró-Mata, que, entre outros trabalhos, desenvolve pesquisas de bioprospecção de espécies vegetais para a cura de doenças como a malária e a tuberculose. Além disso, auxilia em projetos ambientais, como a recuperação do Rio dos Sinos, do Projeto Martim Pescador e Projeto Guarapiranga.
www.stihl.com.br
Fonte: Printec Comunicação
◄ Leia outras notícias