Publicado em: 31/08/2012 às 12:30hs
O visitante poderá “pilotar” uma máquina moderna, por meio de um simulador em 3D, aplicar adubo a taxas variáveis, pulverizar uma área ou até mesmo realizar uma semeadura.
Ao mesmo tempo, os instrutores do SENAR estarão explicando os conceitos do sistema e também falando sobre as vantagens do uso desta ferramenta. Os profissionais terão condições de explicar cada uma das tecnologias e programas instalados nos equipamentos, bem como os ganhos possíveis, que vão desde a otimização do trabalho do operador, passando pelo aumento da renda e chegando até a qualidade final do produto.
A agricultura de precisão está cada vez mais acessível ao produtor brasileiro. Com tecnologia nacional, softwares e menus em português, os fabricantes estão conseguindo implantar os sistemas em equipamentos menores. Isso democratiza o uso da agricultura de precisão, de forma que produtores de médio porte já podem contar com essa ferramenta.
Tema também é destaque no pavilhão internacional da Expointer
O tema da Agricultura de Precisão também está presente no estande do Programa Juntos para Competir, no Pavilhão Internacional. O programa é uma parceria entre FARSUL, SENAR-RS e Sebrae-RS. No local, os visitantes podem manusear um sistema interativo, com tela sensível ao toque, onde encontram informações sobre conceitos, vantagens, formas de utilização e ilustrações. Técnicos do SENAR-RS estarão à disposição também neste espaço para explicar cada um dos tópicos e orientar os interessados sobre o tema.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
◄ Leia outras notícias