Maquinas e Implementos

Santal oferece opções diversificadas para a mecanização na lavoura cana na Fenasucro/Agrocana 2012

A empresa produz colhedoras nas versões: Industrial ou mudas, de pneus ou esteiras e que trabalham em canaviais com qualquer espaçamento


Publicado em: 14/08/2012 às 10:20hs

Santal oferece opções diversificadas para a mecanização na lavoura cana na Fenasucro/Agrocana 2012

A Santal Equipamentos S/A, com sede em Ribeirão Preto (SP), apresenta na Fenasucro/Agrocana 2012 toda a sua linha de produtos para a mecanização na lavoura de cana-de-açúcar. O destaque do estande serão as colhedoras de cana S5010e (sistema rodante de esteiras) e S5010p (sistema rodante de pneus). Ambas as máquinas podem ter as versões industriais ou mudas e têm condições de trabalhar em qualquer tipo de espaçamento do canavial.

A colhedora S5010e, conta com um sistema rodante de esteiras capaz de proporcionar melhor distribuição de carga, garantindo a menor compactação e baixos danos às soqueiras. A máquina, que tem um conjunto de esteiras que em testes de campo já demonstrou ter de 20 a 40% mais vida útil que as atuais do mercado, conta com projeto inovador e capacidade de colheita em todo tipo de canavial, tem vários diferenciais como: cabine segura e confortável, caixa principal com 5 saídas e motor diesel 12 litros @1800rpm (o mais econômico da categoria).

Já a colhedora S5010p possui um sistema rodante 6x4 capaz de proporcionar melhor distribuição de carga para seis rodas, garantindo a estabilidade do conjunto. A capacidade de copiar o solo e os pneus de alta flutuação garantem a baixa compactação e baixos danos às soqueiras, principalmente em áreas ainda não sistematizadas, onde a manobra dentro dos talhões é inevitável, devido à existência de "ruas mortas".

As colhedoras oferecem um opcional específico para a colheita de mudas: o kit mudas. Através de fácil substituição, é possível transformar o equipamento para colheita de muda ou colheita industrial. Outro diferencial das máquinas é que têm a frente intercambiável. “Há uma tendência de mudança no espaçamento de plantio para duplo alternado – 0,90 x 1,60m ou 1,50 m e para trabalhar com este novo espaçamento a máquina tem que colher duas linhas de cada vez. A Santal foi pioneira no desenvolvimento deste sistema de duas linhas (em 1997) e hoje, é a única do mercado que pode ser transformada para colher duas linhas. O produtor que já tiver a máquina não precisa comprar outra, basta adquirir o kit duas linhas”, esclarece Marco Antonio Gobess o, gerente de marketing e produtos da Santal.

A Santal é a única empresa a oferecer um sistema completo de mecanização agrícola para as lavouras de cana-de-açúcar. O sistema de mecanização Santal inclui Plantadora de Cana Picada, Colhedora Santal S5010 (esteira), Colhedora S5010p (pneus), Veículos de Transbordo (de 10, 12 e 13 toneladas de carga), além de veículos de transbordo sobre caminhão (de 10, 12 e 14 toneladas de carga), que têm como grande diferencial o menor peso e a maior resistência do mercado.

Sobre a Santal - A Santal Equipamentos S/A Comércio e Indústria foi fundada em 1960 em Ribeirão Preto pelo engenheiro mecânico Luís Antônio Ribeiro Pinto. Localizada na principal região canavieira do mundo, a Santal é única empresa que oferece um sistema completo de mecanização agrícola para as lavouras de cana-de-açúcar e os equipamentos que compõem esta linha são: Plantadora de Cana Picada, Colhedora (pneus e esteira) e os Veículos de Transbordo (de 10, 12 e 13 toneladas de carga), e Veículos de Transbordo Sobre Caminhão (de 10, 12 e 14 toneladas de carga), que têm como grande diferencial o menor peso e a maior resistência do mercado. A Santal é reconhecida pela força e durabilidade de seus produtos. Atualm ente, as máquinas Santal operam em países das Américas do Sul e Central, Caribe e África. A empresa é líder de mercado em transbordos de cana-de-açúcar e, desde sua fundação, também líder de mercado em carregadoras de cana-de-açúcar. A Santal integra, desde janeiro de 2012, o grupo AGCO, um dos líderes mundiais  focado na concepção, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas, dentetor das marcas Challenger, Fendt,  Massey Ferguson e Valtra.

Sobre a AGCO: a AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE: AGCO), uma empresa Fortune 500, foi fundada em 1990 e oferece uma linha de produtos completa incluindo tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas. Os produtos da AGCO são vendidos através de suas marcas principais, Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra®, e distribuídos por mais de 2.600 concessionárias e distribuidores independentes em cerca de 140 países no mundo. A AGCO oferece financiamento por meio da AGCO Finance. Sediada em Duluth, na Georgia, a AGCO teve, em 2010, uma receita líquida de vendas de US$ 6,9 bilhões.

Fonte: Outras Palavras

◄ Leia outras notícias