Maquinas e Implementos

SAE BRASIL debate em Porto Alegre inovações tecnológicas e perspectivas para máquinas agrícolas

Encontro internacional promoverá debate entre lideranças da indústria de máquinas agrícolas no dia 30 de agosto


Publicado em: 21/08/2012 às 07:35hs

SAE BRASIL debate em Porto Alegre inovações tecnológicas e perspectivas para máquinas agrícolas

Os avanços na tecnologia e as perspectivas de mercado em máquinas agrícolas estarão em pauta durante o Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas. O encontro, realizado pela Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, será no dia 30 de agosto, no Centro de Convenções da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

O simpósio está estruturado em dois segmentos, sendo o primeiro voltado para as perspectivas agroeconômicas e a visão dos principais fabricantes de máquinas agrícolas autopropelidas acerca do mercado em 2012-2013, e o outro sobre os avanços na tecnologia de equipamentos de colheita, perspectivas para tratores agrícolas e inovações em eletrônica embarcada. Os painéis de discussão contarão com a presença das lideranças da engenharia mundial e dos principais fabricantes de máquinas agrícolas e implementos.

Em sua 4ª edição, o Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas espera receber cerca de 400 visitantes e tem como público alvo os fabricantes, usuários de equipamentos agrícolas e todos que buscam atualização e conhecimento sobre a atual situação do mercado. "Inovações tecnológicas que propiciem ganhos de produtividade e eficiência estão diretamente ligadas com o crescente desenvolvimento da agricultura no Brasil e no mundo”, comenta Daniel Zacher, chairman do simpósio.

Com o objetivo de aumentar a eficiência de máquinas agrícolas e, assim, atender às crescentes necessidades agroeconômicas mundiais, o simpósio promoverá diálogo entre representantes dos principais fabricantes de máquinas agrícolas. "Teremos discussões em que serão debatidos os desafios, as soluções e as perspectivas do setor”, explica Zacher.

Segundo o engenheiro, os avanços da mecanização, aliados ao correto manejo agrícola e às inovações em biotecnologia, vêm colaborando cada vez mais para o crescimento e aprimoramento da agricultura. "A produção agrícola é o grande responsável pelo superávit da balança comercial brasileira. Portanto, quanto mais inovações tivermos nas máquinas agrícolas, mais fomentaremos o crescimento e desenvolvimento do País”, enfatiza.

Para apresentar e debater a influência dos aspectos agroeconômicos do período 2012-2013 no mercado de máquinas agrícolas a SAE BRASIL convidou lideranças de empresas representativas no setor. "Outros aspectos como exportações de máquinas brasileiras, em especial para América do Sul e África, incluindo a visão futura para a regulamentação do mercado Argentino, os novos integrantes no mercado e os programas governamentais de crédito serão revistos em um amplo painel de discussões”, acrescenta o diretor.

O simpósio é patrocinado pela AGCO do Brasil, AGCO Power, CASE IH, Delphi, GKN Land Systems, Jacto, John Deere, New Holand Agriculture, Schaeffler, Timken, Tuzzi e ZF.

Exposição

Durante o encontro, empresas como Agrale, Braslux, Dana, GKN Land Systems, HBM,  National Instruments, Timken, Tuzzi apresentarão suas principais tecnologias voltadas para o mercado de máquinas agrícolas.

Informações e inscrições: (54) 3223.8677.

Fonte: Companhia de Imprensa

◄ Leia outras notícias