Maquinas e Implementos

Randon Veículos fornecerá 643 retroescavadeiras para o Ministério de Desenvolvimento Agrário

Equipamentos serão destinados para a região leste de Minas Gerais e Rio de Janeiro e outro lote para o Rio Grande do Sul


Publicado em: 16/01/2013 às 09:10hs

Randon Veículos fornecerá 643 retroescavadeiras para o Ministério de Desenvolvimento Agrário

A Randon Veículos, que está completando 40 anos de atuação no mercado, venceu a licitação para o fornecimento de mais 643 retroescavadeiras Randon ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), totalizando mais de R$ 100 milhões. Com entrega prevista para este primeiro semestre de 2013, os equipamentos serão distribuídos em dois lotes que compreendem a região leste de Minas Gerais e Rio de Janeiro com 318 unidades e outro lote de 325 retroescavadeiras para o Rio Grande do Sul.

Este é o terceiro negócio fechado com o MDA. Durante o ano de 2012 foram fornecidas 515 unidades. As retroescavadeiras destinam-se ao programa “Desenvolvimento dos Territórios Rurais”, que faz parte Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal e deverão ser repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário aos municípios que se candidataram e estiverem enquadrados em alguns pré-requisitos, tais como população e receita.

Randon Veículos
- Há 40 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de  máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas. A Randon Veículos atua  no desenvolvimento, fabricação,  comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos, para indústria da construção e da mineração; de tratores florestais  e  cabeçotes processadores  para mecanização florestal; de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura; assim como a comercialização de peças e componentes.

Fonte: Fróes,Berlato associadas - Escritório de Comunicação

◄ Leia outras notícias