Maquinas e Implementos

Pulverizador para cana-de-açúcar é a novidade da PLA no Show Rural Coopavel

Um mercado bastante aquecido com investimentos fortes na ampliação de áreas plantadas, como o da cana de açúcar, propicia o lançamento de produtos para atender a esta demanda


Publicado em: 13/02/2012 às 11:00hs

Pulverizador para cana-de-açúcar é a novidade da PLA no Show Rural Coopavel

Afinal, na safra 2011 foram plantados quase 10 milhões de hectares com esta cultura o que, por si só, justifica investimentos do setor de máquinas para fornecer soluções a este setor. Ciente destas oportunidades a PLA Pulverizadores, empresa especialista nestes equipamentos, está apresentando no Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, seu novo modelo de pulverizador autopropelido, o H3000C, uma versão elaborada a partir de várias demandas de clientes que trabalham na lavoura de cana.

Conforme explica o engenheiro Maximilliano Cassalha, que trabalhou no desenvolvimento do produto, o H3000C ganhou uma proteção no Carter, aumento de vão livre que ficou o maior da categoria, exclusivo giro nas quatro rodas (melhora as manobras), motor Mercedes Bens eletrônico de 220 Cv, que proporcionam uma economia de combustível de até 20% em relação à concorrência, conjunto de faróis especiais para o trabalho noturno, melhoria na passarela e na guia de corpo, pneus mais resistentes para o trabalho na cana, e proteções para as mangueiras que ficam expostas ao risco de corte por causa da cana de açúcar. “É uma máquina que vem para atender a diversas especificações desta cultura e, com isto, melhorando muito a produtividade na hora de pulverizar”, afirma Maximiliano.

Para o diretor comercial da PLA Pulverizadores, Denny Perez, o setor de cana cresce a olhos vistos e uma empresa como a PLA, precisa estar preparada para atender à demanda deste mercado. “Por esta razão passamos seis meses trabalhando neste projeto no qual fizemos investimentos relevantes, pois nossos produtos precisam ter a qualidade já reconhecida pelo mercado de grãos, à disposição do setor canavieiro”, finaliza Perez.

Fonte: Agropress Marketing e Comunicação

◄ Leia outras notícias