Publicado em: 23/10/2024 às 07:00hs
A Ponsse Brasil deu início, em outubro, a uma série de eventos dinâmicos com o objetivo de promover a experiência do seu maior forwarder, o PONSSE Mammoth. Desde seu lançamento em 2022, o equipamento tem apresentado resultados positivos tanto no Brasil quanto em outros mercados. O Road Show do PONSSE Mammoth contará com dois desses robustos forwarders operando nas principais empresas florestais do país.
Visando atender à demanda dos clientes interessados em conhecer a fundo o PONSSE Mammoth, os eventos oferecerão uma oportunidade única para testar e validar a performance do forwarder de 25 toneladas em operações típicas de baldeio de cada empresa. Rodrigo Marangoni, Gerente de Vendas da Ponsse Brasil, ressalta: “Dessa forma, será possível fornecer uma análise personalizada do desempenho, identificar benefícios específicos para cada operação e permitir que as empresas tomem decisões de compra mais embasadas.” Essa experiência prática busca aumentar a confiança dos clientes em seus investimentos, possibilitando ajustes personalizados para otimização, a fim de garantir que o PONSSE Mammoth atenda às expectativas e necessidades de cada usuário.
Durante o período de teste, que se estenderá por algumas semanas, a Ponsse oferecerá suporte técnico abrangente, incluindo treinamentos e serviços de manutenção, além de uma gestão completa de dados. Ao final do período, será realizado um dia de campo em cada cliente, onde serão compartilhados os resultados obtidos e oferecidas análises detalhadas e insights sobre o desempenho do PONSSE Mammoth.
A primeira empresa a testar o forwarder foi a Veracel, nas operações da companhia na Bahia. Ao todo, seis empresas de diferentes estados foram selecionadas para validar o equipamento. Marangoni acrescenta: “Ao passarmos por diferentes realidades, cada uma com demandas específicas de baldeio e de terreno, vamos colocar o PONSSE Mammoth à prova e demonstrar os excelentes resultados possíveis de se conquistar em termos de eficiência energética, isto é, alta produtividade e baixo consumo de combustível.”
Éllen Bianchi, Gerente de Marketing e Comunicação da América do Sul da Ponsse, destaca: “Essa dinâmica permitirá que nossos clientes e potenciais clientes tenham uma visão mais concreta dos resultados e potenciais ganhos com o nosso maior forwarder. Acreditamos que essa solução Ponsse seja ideal para atender o mercado brasileiro, com operações intensas, de 24 horas, sete dias por semana, grandes volumes de colheita, longas distâncias de baldeio, além dos quesitos de sustentabilidade e tecnologia.”
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias