Maquinas e Implementos

Plantadeira Massey Ferguson será usada em estudo da Universidade Federal de Santa Maria

Modelo da Série MF 400 participará de pesquisa com plantio de soja em várzea


Publicado em: 11/10/2012 às 08:10hs

Plantadeira Massey Ferguson será usada em estudo da Universidade Federal de Santa Maria

Com o intuito de apoiar novas iniciativas que contribuam com o desenvolvimento da agricultura do país, a Massey Ferguson entregou ao Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria uma plantadeira MF 407 pantográfica, para ser empregada no desenvolvimento de um estudo que procura viabilizar o cultivo de soja em áreas de várzea.

“O estudo tem como objetivo encontrar alternativas para viabilizar o plantio da soja em áreas de várzea, que ocupam parte do Rio Grande e são usadas geralmente para a cultura orizícola”, explica o Prof. Dr. Enio Marchesan, um dos nomes envolvidos na pesquisa, que é tese de doutorado do aluno Vandro Vizzotto.

“A plantadeira MF 407 será uma das ferramentas utilizadas para vencer as limitações do manejo desse tipo de solo para o cultivo da soja. O modelo conta com sistema pantográfico, que copia as irregularidades do terreno, além disso, é um equipamento que garante a precisão na distribuição de sementes e fertilizante, caracterizado pela alta resistência, fácil manutenção e baixo custo operacional, qualidades imprescindíveis para sua aplicação na pesquisa”, destaca Rógil Berghahn, especialista em pós-venda da AGCO.

O estudo está sendo realizado pelos Departamentos de Fitotecnia e Engenharia Rural da Universidade Federal de Santa Maria, em um campo experimental de 10 hectares dentro da própria instituição. A primeira fase da pesquisa deve levar cerca de dois anos para ser concluída. Ao final desse período, um artigo será publicado com os primeiros resultados do experimento.

A plantadeira MF 407 foi entregue à universidade pela concessionária Itaimbé Máquinas de Santa Maria, que também disponibilizou à equipe de pesquisadores um coordenador técnico para orientá-los na utilização do equipamento.

Sobre a Massey Ferguson:

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). www.massey.com.br

Sobre a AGCO:

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é  uma  das líderes  mundiais  focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas.  Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO  oferece   uma linha  completa  de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos e peças de reposição relacionadas.  Seus produtos são vendidos por meio das marcas Challenger®, Fendt®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 mil concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO  oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2011, a AGCO registrou US$ 8,8 bilhões em vendas líquidas www.agcocoorp.com.

Fonte: S2Publicom

◄ Leia outras notícias