Publicado em: 24/07/2013 às 13:00hs
A Morbark tem o prazer de anunciar a nova versão do picador de tambor 40/36, para árvore inteira ou resíduos. O novo projeto é o que há de mais recente em melhorias em máquinas para os produtores de microchips.
O picador de tambor de árvore inteira 40/36 foi lançado pela primeira vez em 2008 como um picador de biomassa compacto, acessível e produtivo. O modelo foi melhorado com a adição do tambor de alto desempenho "Advantage 3" em 2011, o que melhorou significativamente a qualidade do cavaco. O modelo mais recente inclui um conjunto de tambor avançado, com 16 facas para reduzir os cavacos maiores. Tem também um acelerador de cavaco, para agilizar o carregamento das cargas para o transporte.
"Com as novas centrais de biomassa em construção nos Estados Unidos e com a rápida expansão da exportação de pellets à Europa, para cumprir a determinação da União Europeia de que 20% de sua energia seja proveniente de fontes renováveis ??até 2020, nossos clientes precisam de um sistema de baixo custo para fazer microchips", disse John Foote, vice-presidente de vendas e marketing. "Este recém reprojetado 40/36 MicroChipper é a solução. Nós somos capazes de produzir um produto muito superior, produzindo de 95 a 98% de ??microchips aceitáveis para peletização, em volumes de mais de 70 toneladas por hora."
O Morbark 40/36 MicroChipper permite que os proprietários reduzam os custos e maximizem os lucros. Em testes conduzidos por clientes, 95 a 98% dos microchips produzidos passaram por uma peneira de 1/2", e de 72 a 74% passaram por uma peneira de 1/4". Estes microchips são vitais para a usina de pellets, também sendo utilizados para queima em suspensão em caldeira para geração de vapor e energia.
A Komatsu Forest é o revendedor exclusivo Morbark no Brasil.
Fonte: Komatsu Forest
◄ Leia outras notícias