Publicado em: 02/04/2013 às 07:50hs
Um exemplo é o novo projeto resistente do chassi e trem de força. A forma do chassi, o aço de alta resistência da parte de baixo do quadro traseiro e a concepção do bogie proporcionam uma distância do solo muito boa e uma boa abordagem dos obstáculos. A parte inferior em forma de barco impede o forwarder de pegar em pedras e tocos, permitindo que ele simplesmente deslize sobre eles. A nova lâmina dianteira mais forte pode ser elevada ainda mais, o que contribui para a capacidade de passar os obstáculos. O projeto do novo chassi modular permite que o Komatsu 895 seja montado com quatro comprimentos diferentes, para atender às diferentes necessidades do mercado.
O novo trem de força é adequado a capacidade de 20 toneladas. O novo motor com a tecnologia E3-Power proporciona alta performance com boas características de desempenho, combinado com uma combustão eficiente para baixo consumo de combustível.
O novo sistema de transmissão adapta-se à carga, inclinações, e a quaisquer obstáculos. Isto significa que o sistema ajusta automaticamente a tração e proporciona um torque elevado a velocidades baixas do motor. O operador pode ajustar a faixa de velocidade continuamente variável, na marcha alta e baixa, sem parar a máquina.
Para utilizar melhor a performance do motor diesel e para melhorar o desempenho do novo forwarder em terreno íngreme, a transmissão pode aumentar ainda mais a tração quando as coisas ficam difíceis e a velocidade cai. Isso permite o forwarder escalar obstáculos com facilidade consideravelmente melhor, em comparação com máquinas com a geração anterior de sistema de transmissão hidrostática.
As rodas do Komatsu 895 são 28.5", que é maior do que em qualquer outro forwarder no mercado. O diâmetro maior reduz o risco dos aros girarem dentro dos pneus, o que é importante para transferir a elevada tração para o solo.
O Komatsu 895 também tem um novo guindaste. O Komatsu 165F é grande, confiável e oferece alto torque de elevação e de giro. Tem um novo e durável motor de giro com uma coluna altamente confiável. ProTec protege o roteamento das mangueiras e é instalado como padrão.
O Komatsu 895 tem um novo compartimento de carga com diversas configurações para lidar com madeiras de diferentes densidades e cargas de tamanhos diversos. Estreito ou largo, LoadFlex com ou sem balança e suportes de separação para facilitar a classificação. O novo compartimento é coroado pelo novo portão FlexGate, com um design patenteado. O FlexGate flexiona para fora do caminho quando faz contato com o guindaste, protegendo tanto o portão como o guindaste. O portão pôde ser projetado com visibilidade muito melhor do compartimento de carga a partir da cabine.
O Komatsu 895 é incrivelmente potente. 28,7 tonf (255 kN) de tração e 60,8 tonf-pés (165 kNm) de torque de levantamento bruto para o guindaste, o que faz dele um gigante entre os forwarders da mesma classe.
O Komatsu 895 também tem cabine nova, que é mais espaçosa em todas as direções. A visibilidade e o armazenamento foram consideravelmente melhorados. Nada foi economizado no arranjo e nos equipamentos do interior da nova cabine. Entre outras coisas, possui um interior leve e exclusivo, o banco do operador mais ergonômico do mercado, BeGe 3000; um novo rádio inteligente com Bluetooth e funcionalidade mãos-livres para conectividade de telefone celular; novos controles manuais ergonômicos, Komatsu Confort Controls, com funcionalidades adicionais.
Fonte: AAB
◄ Leia outras notícias