Maquinas e Implementos

Nova unidade de serra torna cabeçote ainda melhor

A nova unidade de serra inclui um novo motor de serra, com uma nova barra de montagem para o sabre


Publicado em: 01/11/2012 às 17:40hs

Nova unidade de serra torna cabeçote ainda melhor

O Komatsu 370E é um cabeçote florestal confiável construído para as operações mais exigentes. Com uma unidade de serra totalmente nova, o confiável cabeçote tornou-se agora ainda melhor. A nova unidade de serra inclui um novo motor de serra, com uma nova barra de montagem para o sabre.

A unidade de serra foi aperfeiçoada tanto quando se trata da fixação ao chassi, como ao sabre. O resultado é uma confiabilidade ainda maior. Assim como a nova barra de montagem do sabre, o novo motor significa maior confiabilidade, mas também uma produtividade significativamente melhor. A produtividade é aumentada principalmente por um corte mais rápido.

O novo motor da serra tem uma velocidade de corte ainda maior para a corrente, porque a velocidade de alimentação é ajustada automaticamente à capacidade de derrubada da corrente, continuamente, através de todo o processo de corte. Se a velocidade da corrente é muito alta antes do corte iniciar, o risco de danos da corrente aumenta significativamente. Com a nova unidade de serra isso é eliminado, a uma velocidade ótima e estável de 39,6 metros por segundo, que pode ser atingida ao longo de todo o ciclo de corte. Para atingir uma velocidade de corte ainda maior, os componentes hidráulicos que guiam e controlam o processo de corte foram deslocados do conjunto das válvulas até o motor da serra. Isso implica em menos e mais simples manutenção da montagem do conjunto das válvulas.

O cabeçote Komatsu 370E foi desenvolvido originalmente para escavadeiras de esteiras da Komatsu, mas o har-vester de pneus Komatsu 941.1 é também equipado com este cabeçote. Característico desse cabeçote é a construção robusta que o habilita a lidar com operações extremamente exigentes.

Fonte: Komatsu Forest

◄ Leia outras notícias