Publicado em: 16/01/2012 às 12:40hs
A empresa há algum tempo teve que lidar com a decisão de trabalhar com um menor custo de capital, com produção em massa de escavadeiras adaptadas como máquina base, ou um investimento de capital mais elevado e com produção de máquinas florestais de grande porte. Visivelmente os dois mundos são possíveis, porém o novo Tigercat 880 fornece uma máquina base que elimina custos de máquinas florestais altamente especializadas, sem contar com o benefício de ter uma máquina projetada para difíceis condições de trabalho como é encontrada na exploração madeireira.
A fim de não comprometer a qualidade do maquinário, a Tigercat introduziu ao 880 um melhor design que envolve diversas características como tipo de braço, design da cabine, entre outros. O resultado é uma máquina base de 300 Hp com resultados satisfatórios quando configurada como Shovel Logging, Carregadeira ou Processador.
Velocidade e produtividade são aumentadas através do sistema de balanço, que reserva todo fluxo de bomba hidráulica principal para uso em diversas funções. O computador de controle da refrigeração pode ser reversível, e apresenta diversas velocidades, o que resulta num menor custo de energia. Outros aspectos que tem merecido bastante atenção incluem o material rodante, uma cabine melhorada, além de melhor acesso e disposição dos componentes internos da máquina.
Para mais informações acesse www.tigercat.com
Fonte: Assessoria de Comunicação
◄ Leia outras notícias