Maquinas e Implementos

Massey Ferguson encerra Expodireto com otimismo

Com a aposta em um portfólio renovado de tratores, colheitadeiras, pulverizador e implementos, na oferta de crédito suficiente e no bom preço das commodities, a Massey Ferguson encerra sua participação na Expodireto 2012 obtendo um resultado semelhante no volume de vendas de máquinas comercializado em 2011


Publicado em: 12/03/2012 às 08:40hs

Massey Ferguson encerra Expodireto com otimismo

Um dos principais temas discutidos durante os cinco dias de feira, a seca nos estados da região Sul demanda ainda mais o alinhamento favorável de outras variáveis como crédito, preço e produto. De acordo com o diretor comercial da marca, Carlito Eckert, a situação de escassez de chuvas sempre preocupa. No entanto, Eckert atribui os bons resultados a alguns aspectos como o planejamento a longo prazo dos investimentos em maquinários. “Com os programas de financiamento como PSI e Mais Alimentos, o produtor conta com uma carência para iniciar o desembolso, dessa forma é possível continuar investindo mesmo com eventualidades como a seca,” explica o diretor. Com lavouras cada vez mais profissionalizadas, também se observa produtores rurais capitalizados, com uma capacidade de investimentos mais equilibrada. Além da oferta de crédito, o resultado de vendas é atribuído ao bom preço das commodities. “O agricultor está com um produto valorizado nas mãos e todos os indicadores apontam que a situação permanecerá assim,” destaca Eckert.
 
Com um portfólio de produtos que vai desde o plantio até a colheita, a Massey Ferguson apresentou muitos destaques durante a feira. Entre eles, o maior trator fabricado pela Massey Ferguson no mundo. Vindo da França, os tratores da série MF 8600 contam com motor de até 370cv e transmissão continuamente variável (CVT). O resultado na comercialização de tratores permaneceu no mesmo patamar de 2011.
 
Sucesso de vendas no portfólio 2011, o pulverizador MF 9030 retornou como destaque consolidado na feira. A máquina é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior.

A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica colocou em evidência na feira em Não-MeT-oque (RS) a atual família mais completa de máquinas do mercado. Na feira, desembarcam colheitadeiras com novo rotor axial, convencional e sistemas híbridos.

Fonte: Uffizi Consultoria em Comunicação

◄ Leia outras notícias