Publicado em: 28/05/2012 às 15:20hs
Dos 55 aos 370cv, os tratores da Massey Ferguson que invadem a Bahia Farm Show levam à vitrine tecnológica do estado, um legado de liderança. Com participação de 35% dos tratores comercializados na Bahia nos três primeiros meses do ano, a marca chega ao nordeste brasileiro com foco em máquinas de alto desempenho, com destaque para tratores de alta potência, colheitadeiras axiais, pulverizadores autopropelidos e implementos de alta precisão. Maior expoente da tecnologia e força da marca em 2012, o trator MF 8690, de 370cv, chega a cidade de Luís Eduardo Magalhães ostentando o título de mais avançada máquina da Massey Ferguson no mundo. A feira acontece de 29 de maio a 2 de junho no interior da Bahia.
A Massey Ferguson e a concessionária Agrovia chegam à feira com a proposta de ampliar sua liderança apostando em negócios envolvendo máquinas de alta potência e soluções em agricultura de precisão. De acordo com o diretor comercial da marca, Carlito Eckert, a evolução tecnológica da agricultura na Bahia tem criado grandes oportunidades para comercialização de inovações no setor agrícola e da pecuária para a região. “O agricultor baiano tem ampliado seus investimentos no maquinário e na tecnologia para aumentar a produtividade,” aposta Eckert. O diretor comercial vê na região um dos principais mercados consumidores de tratores acima dos 300cv e tecnologias para agricultura de precisão. Para suprir as demandas da região, a marca coloca em destaque os tratores MF 8670 (320cv) e MF 8690 (370cv), capaz de realizar todas as aplicações sem a necessidade da troca de marchas e direcionado por piloto automático com precisão de 2,5cm. O trator é o maior e mais avançado da Massey Ferguson no mundo.
Para atender as necessidades do agricultor do nordeste brasileiro, a Massey Ferguson leva a Bahia um portfólio de produtos que vai desde o plantio até a colheita. Como característica principal da linha de produtos, está a tecnologia desenvolvida globalmente e enriquecida pelas experiências da marca no Brasil. No plantio, a fábrica conta com sua linha de plantadoras de 02 até 34 linhas com destaque para a versão MF 500 S (semeadora sem distribuição de fertilizantes), tendo a alta precisão na distribuição da semente como principal característica no campo. Para a pulverização, a marca destaca o MF 9030, dotado de um chassi flexível articulado que copia a absorção das irregularidades do terreno propiciando uma pulverização precisa. Entre os destaques estarão também as colheitadeiras axiais MF 9790 ATR II com plataforma Draper de 35 pés. Com o rotor mais longo do mercado, estas colheitadeiras axiais proporcionam economia de combustível e menor índice de perda de grãos.
Bastante procurados no mercado do nordeste brasileiro, completam a presença da marca na feira, os tratores da Série MF 7000 Dyna-6, com transmissão automática Dyna-6. Este sistema foi projetado para selecionar automaticamente a melhor marcha com relação a economia e desempenho para a aplicação desejada, utiliza quatro grupos sincronizados de troca automatizada, cada uma com seis velocidades Dynashift, resultando em 24 velocidades para frente e 24 velocidades para trás, sem a necessidade do uso do pedal de embreagem. A troca de marchas pode ser completamente automática controlada pelo sistema eletrônico do trator, ou de forma manual. O trator é equipado com o motor AGCO SISU POWER, mundialmente reconhecido por seu excelente desempenho, alta durabilidade e baixo custo operacional. Ainda na feira, a Série de tratores mais vendida do Brasil (MF 4200).
Fonte: S2Publicom
◄ Leia outras notícias