Maquinas e Implementos

KUHN do Brasil promove evento itinerante com equipamentos de fenação no PR, SC e RS

O objetivo do evento itinerante é fortalecer a relação com os consumidores através das revendas, salientar a liderança e o pioneirismo da Kuhn na área de fenação


Publicado em: 05/07/2023 às 14:20hs

KUHN do Brasil promove evento itinerante com equipamentos de fenação no PR, SC e RS

Uma das pioneiras internacionais no desenvolvimento e produção de equipamentos de fenação, a Kuhn promoverá uma série de eventos de demonstração no sul do Brasil durante os meses de julho e agosto. Em parceria com revendedores da região, a ação chamada de "O Fardo Perfeito" passará pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Entre as máquinas presentes nas demonstrações, estarão a Segadora GMD 310, o Espalhador GF 502, o Enleirador GA 7501+, a Enfardadora VB 3165, a Empacotadora RW 1410 e o Misturador Profile 6.1 DS.

O objetivo do evento itinerante é fortalecer a relação com os consumidores através das revendas, salientar a liderança e o pioneirismo da Kuhn na área de fenação. A multinacional francesa foi uma das primeiras marcas a fomentar esse mercado no Brasil, antes mesmo de instalar suas fábricas em território nacional. Atualmente, com três unidades fabris e dois centros de distribuição no país, a empresa aumentou a capacidade de atendimento aos clientes, vantagem que se soma à linha completa de equipamentos para fenação e qualidade reconhecida internacionalmente.

Os clientes de cada região estão sendo convidados de forma exclusiva para participar dos eventos. A programação nas cidades escolhidas inclui apresentação e demonstração de cada máquina, conforme as etapas de toda gama informando a forma de operar, explicações a respeito dos modelos, além da oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com os especialistas e poder negociar com a equipe comercial Kuhn e da revenda.

Participação na França

Além do evento de fenação, a Kuhn do Brasil estará presente no evento Summer News, em Saverne/ França, onde se localiza a sede mundial da empresa. A equipe coletará as principais informações de tendências em equipamentos, novas tecnologias e processos que podem agregar ainda mais ao portfólio da empresa no Brasil.

“Tanto os eventos de demonstrações aqui no Brasil quanto a ida para a França, vão fortalecer a nossa liderança na fenação. Nossos equipamentos se destacam pela qualidade, visando a produção de forragens de alto valor nutritivo, com nível mínimo de impurezas e deterioração mínima. Queremos continuar adicionando tecnologia e opções de modelos ao portfólio oferecido no mercado nacional”, explica Victor van Schaik, especialista de fenação e alimentação animal.

Equipamentos

Segadora GMD 310:

Segadora de discos, possui largura de corte de 3,10 metros e desempenho de até 3 hectares por horas de corte. É equipada com sistema de troca rápida das facas "FAST-FIT", facilitando a substituição, e sistema de suspensão da barra de corte por uma mola helicoidal, economizando combustível. A barra de corte é composta por engrenagens de grande diâmetro, tendo maior área de contato entre elas. Ainda, o corte é reto e limpo, graças à configuração de engrenagens grandes, pois possui a barra de corte mais fina, melhorando o rebrote da cultura cortada.

Espalhador GF 502:

Espalhador de forragem com largura de trabalho de 5 metros, composto por rotores de pequeno diâmetro, permitindo uma angulação maior de trabalho, sendo mais efetivo na viragem e espalhamento da forragem, conferindo uma rápida e homogênea desidratação, preservando o valor nutricional contido nesta forragem. Conta com garfos assimétricos com os dedos externos maiores do que os internos, permitindo que coletem a forragem ao mesmo tempo e evitando tocar o chão para não misturar terra na forragem. Possui ainda a opção de trabalho em posição oblíqua, evitando a perda de forragem em beira de estradas, cercas ou áreas não cortadas.

Enleirador GA 7501+:

Enleirador com dois rotores e formação de leira central com largura de trabalho de até 7,40 metros, movendo a forragem de uma só vez, evitando o encordoamento e diminuindo a contaminação da forragem. Essa configuração produz uma leira ideal para enfardadoras cilíndricas, evitando o zigue-zague das enfardadoras para o preenchimento regular da câmara, facilitando a operação de enfardamento e produção de fardos perfeitos. Os braços têm dupla curvatura e posição hipertangencial e fixação que permite que os espirais fiquem livres. Os rodados dos rotores possuem articulação 3D e ficam próximos aos garfos.

Enfardadora VB 3165:

Enfardadora cilíndrica de câmara variável, produz fardos com diferentes diâmetros variando entre 80 e 160 centímetros. Possui alimentação via rotor integral de grande diâmetro com 23 facas de espaçamento 4,5 centímetros, que facilitam o manejo do fardo para o uso posterior. A máquina conta com o exclusivo sistema “PROGRESSIVE DENSITY”, que é o aumento progressivo da densidade à medida que o fardo aumenta de tamanho, produzindo fardos densos desde o centro até a extremidade, eliminando ao máximo a presença de oxigênio no interior para melhorar a fermentação anaeróbica após empacotado. Ainda, há uma rampa ejetora de fardos que evita a marcha ré a cada fardo produzido, sistema de amarração de rede com estiramento ativo, mantendo o formato e a compactação do fardo.

Empacotadora RW 1410 e-Twin:

Empacotadora de fardos cilíndricos, trabalha com fardos de diâmetros entre 100 e 150 centímetros e peso máximo de 1.000 quilos. Na versão e-Twin com duas bobinas de 750 mm na torre, economiza-se 50% no tempo de empacotamento: ao invés de realizar 24 voltas na mesa para preencher 6 camadas em um fardo 120 centímetros, com 12 voltas as mesmas 6 camadas são aplicadas. Outro benefício é a possibilidade de trabalhar com plástico de qualidade inferior, pois há uma sobreposição de 2/3 entre as duas bobinas, tornando o plástico mais resistente. Possui operação semiautomática com comandos a cabo e monitor para controlar o número de voltas pré-selecionadas e a roda do lado direito pode ser deslocada para fora, aumentando a estabilidade no momento do carregamento dos fardos.

Misturador Profile 6.1 DS:

Misturador de ração vertical, composto por uma rosca sem-fim vertical com capacidade de mistura de 6 m³ e inclinação progressiva, fazendo com que a máquina tenha uma mistura rápida e homogênea. Possui um caixa de transmissão sobredimensionada, robusta e confiável, apta a processar fardos bem compactados, além de duas contra facas para processar as fibras longas e o perfil poligonal das chapas laterais para auxiliar neste trabalho, além de conferir reforço estrutural à máquina. Há opções de descarga direta por bica ou esteira para distribuição em linhas de cochos, e a opção de configurar a máquina com as chapas laterais em KNOX, que é um inox desenvolvido pela Kuhn França com resistência à abrasão e corrosão.

Outros destaques

As vantagens de cada máquina que será levada para as demonstrações se alinha à produção de forragens com qualidade. O uso de segadoras e segadoras condicionadoras eficientes, por exemplo, auxilia a não perder o ponto ideal de corte sem diminuir o valor nutricional da produção. As máquinas também entregam alta palatabilidade, pois a excelência dos processos preserva a qualidade da forragem. Já o nível mínimo de impurezas é garantido ao se evitar a mistura na forragem de daninhas e outros riscos, garantindo a não toxidade aos animais. A deterioração também é mínima, graças ao empacotamento eficiente do fardo logo após o enfardamento, para não haver contato com o oxigênio e garantir a conservação da forragem. 

Fonte: KUHN do Brasil

◄ Leia outras notícias