Publicado em: 22/03/2012 às 08:30hs
A partir de março, uma iniciativa da Massey Ferguson leva as principais tecnologias desenvolvidas pela marca no mundo, ao interior do Brasil. Querência, no Mato Grosso, foi escolhida para sediar a primeira etapa do Planeta Massey Ferguson, nos dias 21 e 22 de março. O projeto coloca em evidência máquinas como os tratores da série mais avançada fabricada pela marca no mundo, a MF 8600. A proposta do evento é demonstrar em campo as soluções desenvolvidas pela marca. O espaço contará com área para teste drive e também demonstrações das recentes tecnologias para a lavoura.
Idealizado para reforçar a proximidade da fábrica com o produtor rural brasileiro, o Planeta Massey Ferguson deve levar sua estrutura para aproximadamente 30 regiões em 2012. Para o gerente de marketing comunicação da AGCO, Eduardo Nunes, a iniciativa está conectada às origens e ao conceito da Massey Ferguson. “Vamos levar esse mundo de experiências que define nossa marca diretamente ao ambiente do produtor rural. A proximidade com os agricultores e o desenvolvimento de novas tecnologias está registrada no DNA da Massey Ferguson e é este conceito que queremos apresentar”, explica Nunes.
Entre as máquinas expostas, o grande destaque é o trator MF 8670. Com 320cv de potência, a máquina é a única no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). A inovação dá ao trator conforto e economia de combustível semelhante à disponibilizada em carros de luxo que utilizam a tecnologia de transmissão CVT. O trator chega ao Planeta Massey Ferguson equipado com as últimas novidades desenvolvidas pela marca no mundo em agricultura de precisão. Entre elas, destaque para o sistema de piloto automático System 150. “Com inovações como estas, quem visitar nossa estrutura verá uma máquina de alta potência e que pode ser direcionada automaticamente também não necessitando de troca de marchas”, convida o gerente de marketing comunicação da AGCO.
Completam a oferta presente no Planeta Massey Ferguson, o pulverizador autopropelido MF 9030, com o exclusivo chassi flexível, que permite absorver as imperfeições do solo mantendo as barras de pulverização estáveis e os tratores mais modernos produzidos no Brasil, da Série MF 7000 Dyna-6. Estes, com transmissão automática que permite selecionar automaticamente a marcha com a melhor relação entre economia e desempenho. Representando os implementos da marca, as plantadeiras da Série MF 500 e MF 500 Seed, para o plantio sem fertilizante na linha. As plantadeiras Massey Ferguson possuem plantio preciso que garante grande produtividade.
Em uma área de exposição estática, a Massey Ferguson leva sua Série MF 7100, conhecida pela robustez e economia de combustível e também a Série de tratores mais vendida no Brasil, MF 4200. Para contemplar também as soluções para a colheita, a fábrica expõe a colheitadeira MF 9790 ATR II. Com rotor axial, a máquina é a de maior capacidade no portfólio da marca. O destaque da colheitadeira está no alto rendimento com custos operacionais mais baixos e grãos de alta qualidade, sendo a opção ideal para as aplicações que requerem máquinas de grande porte com soluções tecnológicas avançadas, confiáveis e seguras
O evento é realizado em parceria com concessionária Buritis Máquinas, de Querência.
Sobre a Massey Ferguson:
A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há quase 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas no Brasil ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). www.massey.com.br
Fonte: Uffizi Consultoria em Comunicação
◄ Leia outras notícias