Maquinas e Implementos

Colhedora Autopropelida ganha linha de acessórios

Novidades serão apresentadas na Expointer 2012


Publicado em: 31/08/2012 às 08:00hs

Colhedora Autopropelida ganha linha de acessórios

Depois de agitar o mercado de equipamentos para alimentação animal, ao lançar a primeira Colhedora de Forragem Autopropelida totalmente brasileira a CFA 2000, a IPACOL Máquinas Agrícolas inova mais uma vez ao lançar uma linha de acessórios acopláveis neste equipamento e que vão ampliar ainda mais as várias funções que a CFA já executa. Conforme explica o diretor comercial da empresa, Luis Carlos Parise, os novos implementos vão melhorar ainda mais a produtividade do equipamento e vinha sendo pedido pelos clientes que adquiriram a CFA. “Os resultados no campo deste equipamento são excelentes, mas os clientes pediram que ela se tornasse um produto de múltiplas funções e a IPACOL foi em busca de atender a esta necessidade do mercado”, assinala o executivo da empresa.

Segundo o Gerente da área de desenvolvimento de produtos, Carlos Antoniolli a primeira melhoria acontece no aumento de potência do motor Mercedes Bens, que era de 245 Cvs e agora passa para 260 Cvs. “Nós também ampliamos a plataforma de corte de milho com dois tambores de 3 metros e oferecemos ainda novas plataformas opcionais”, assinala Antoniolli. A CFA vai ter também um picador de milho e um picador forrageiro o PFI 3000.

E vai ter como opcional a plataforma de corte de milho com dois tambores Pottinger de 2 metros, a qual estará exposta com o objetivo de oferecer seu uso também para tratores convencionais, no sistema três portos traseiro, o que implica em utilizar o trator em marcha a ré. A CFA 2000 ainda tem a segadora de pasto frontal Pottinger de 3.2 metros, para cortar e acondicionar o pasto que será pré-secado, para depois ser colhido com a PRP 3000, plataforma recolhedora de pasto. “Tudo isto amplia as possibilidades de uso deste equipamento que não tem similar no mercado nacional e vem revolucionando o setor de alimentação animal”, finaliza Antoniolli.

Fonte: Agropress Marketing e Comunicação

◄ Leia outras notícias