Publicado em: 05/04/2013 às 08:00hs
Isto significa que centenas de toneladas de milho ou outros produtos são cortados para serem fornecidas via cocho, a estes animais. Com o foco neste mercado a Ipacol Máquinas Agrícolas lançou há dois anos, a Colhedora de Forragem Autopropelida CFA 2000, equipamento que não tem similar nacional no mercado. Agora, para aperfeiçoar seu desempenho, inova mais uma vez ao lançar uma linha de acessórios acopláveis neste equipamento e que vão ampliar ainda mais as várias funções que a CFA já executa. Conforme explica o diretor comercial da empresa, Luis Carlos Parise, os novos implementos vão melhorar ainda mais a funcionalidade do equipamento e vinha sendo pedido pelos clientes que adquiriram a CFA.
Segundo o diretor de desenvolvimento de produtos da empresa, Carlos A. Antoniolli a primeira melhoria acontece no aumento de potência do motor eletrônico Mercedes-Benz, agora com 260 cv. “Nós também ampliamos o picador e a plataforma de corte de milho com dois tambores para 3 metros de cobertura e oferecemos ainda novas plataformas opcionais”, assinala Antoniolli. A CFA agora tem o picador forrageiro associado a plataforma de tambores para corte de milho, de 3 metros, a plataforma de corte de pasto, de 4,2 metros e a plataforma recolhedora, de 3 metros.
E tem ainda como opcional a plataforma de corte de milho com dois tambores de 2 metros, a qual está disponível também para tratores convencionais, aplicada no sistema três pontos traseiro, ou dianteiro. A CFA 2000 ainda tem a segadora frontal suspendida de 3.2 metros, de alto rendimento, para cortar e acondicionar o pasto que será pré-secado, para depois ser colhido com a plataforma recolhedora de pasto. “Tudo isto amplia as possibilidades de uso deste complexo forrageiro que não tem similar no mercado nacional e vem revolucionando o setor de alimentação animal”, finaliza Antoniolli.
Fonte: Agropress Marketing e Comunicação
◄ Leia outras notícias