Maquinas e Implementos

Case IH mais próxima dos produtores da região sul

Marca lança na Expodireto Cotrijal novos modelos de tratores, uma nova linha de plantadeiras e um serviço de atendimento dedicado ao cliente


Publicado em: 05/03/2012 às 18:30hs

Case IH mais próxima dos produtores da região sul

A Case IH expõe no município gaúcho de Não-Me-Toque, na edição 2012 da feira Expodireto Cotrijal, entre os dias 5 e 9 de março, seus principais lançamentos do ano. A nova linha de tratores Puma, o novo modelo Farmall 60, além das primeiras plantadeiras fruto da parceria com a Semeato e a colheitadeira Axial Flow 2566 são as principais novidades que a marca levará à feira.

Outro importante lançamento será o Max Case IH – um serviço de suporte avançado destinado ao atendimento de emergências no campo, que representa uma grande novidade em termos de atendimento pós-vendas e ilustra o esforço da marca para oferecer um sistema completo para o setor agrícola, do plantio até a colheita, focando as necessidades e peculiaridades de cada região produtiva do Brasil.

“Nossa marca tem uma gama completa de produtos em constante evolução e com qualidade reconhecida pelo mercado. Agora, passamos a oferecer um sistema global de atendimento, com suporte de peças e serviços, uma rede de concessionários ampla, financiamento próprio e programas de relacionamento com a fábrica, visando atender as expectativas dos agricultores que não abrem mão do melhor equipamento, independente da capacidade produtiva”, esclarece Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

Ainda de acordo com Romagnoli, a ideia é desenvolver uma relação diferenciada com os clientes, em parceria com as concessionárias e afinada com o setor de peças e serviço da marca. “Nosso foco está no cliente que, independente da sua capacidade produtiva, busca equipamentos capazes de alavancar a rentabilidade da propriedade e por isso escolhe uma máquina Case IH”, explica.

“Oferecendo um suporte diferenciado e canais de relacionamento com os clientes mais eficientes nós aumentamos a disponibilidade da máquina no campo e. desta forma. criamos o cenário ideal para que o produtor produza mais e com uma qualidade superior”, completa Romagnoli.

Plantadeiras e Semeadoras

A Case IH apresenta na Expodireto quatro novos equipamentos voltados ao plantio: as semeadoras múltiplas SSM 33 linhas e SHM 17 linhas e as plantadeiras Sol Tower 13 linhas e Sol TT 34 linhas são fruto da parceria estratégica firmada em 2011 entre a Case IH e a Semeato - uma das mais respeitadas fabricantes de equipamentos para plantio direto de grãos e outros cultivares.

A parceria prevê colaboração técnica das duas companhias em diversas áreas e a comercialização dos equipamentos fabricados pela Semeato na rede de concessionários Case IH, incluindo todo o atendimento de pós-venda e manutenção já conhecido do agricultor brasileiro.

“Nossa parceria com a Semeato é sinal de nossa intenção de estar na vanguarda das tecnologias de plantio. Por esse acordo, a Case IH está apta a oferecer plantadeiras e semeadeiras que estejam adequadas às necessidades dos nossos clientes de todos os portes e atividades no agronegócio", definiu o diretor de marketing da Case IH para América Latina, Alfredo Jobke.

Rede de concessionários

Como parte da investida da marca na região sul do Brasil, a ampliação de rede de concessionários da Case IH ganhou força a partir de 2010, saltando de 18 lojas para 25 em 2011 e com projeção de atingir a marca de 37 lojas até o fim de 2012. “Vamos dobrar o número de lojas em dois anos na região”, explica Alexandre Martins, gerente de Desenvolvimento de Rede. “Em todo o território nacional fechamos 2011 com 80 concessionários e projetamos alcançar a marca de 100 pontos de venda em 2012”, completa.

De acordo com Martins, o crescimento do portfólio de produtos da marca, em especial nos segmento de equipamentos que atendem as necessidades dos agricultores da região sul, está criando condições para a ampliação da rede. “Como passamos a ofertar equipamentos de menor potência, como os tratores Farmall e a colheitadeira Axial-flow 2566, foi possível investir no crescimento da rede em regiões que antes não tinham cobertura da marca, aumentando a capilaridade da rede ou incluindo novos grupos de investidores”, explica Martins.

Max Case IH

A Case IH está lançando nesta edição da Expodireto Cotrijal um sistema especial e permanente de atendimento de máquinas paradas por problemas técnicos, o Max Case IH, um serviço de suporte avançado. “O sistema busca o atendimento no menor tempo possível para este tipo de ocorrência. Quando o sistema é acionado, uma equipe dedicada analisa as informações, filtra e toma todas as ações necessárias, evitando qualquer perda de tempo no processo, desde a detecção da falha até a reparação. Todos os recursos existentes são aplicados”, explica Rafael Miotto, gerente de serviços da Case IH para América Latina.

Ainda de acordo com Miotto, todos os membros da cadeia produtiva da Case IH, como as fábricas, Centro de Distribuição de Logística e Peças, equipes de Serviços e rede de Concessionários são envolvidos de forma automática na tarefa de devolver a máquina ao trabalho no menor prazo possível. “Este é o processo mais profissional, eficiente e avançado do mercado de máquinas agrícolas brasileiro. É a obsessão pela alta disponibilidade das máquinas”, finaliza.

Novos produtos

Apresentando novos modelos de tratores e uma nova linha de plantadeiras e semeadoras, a Case IH participa da Expodireto Cotrijal 2012 com um pacote de lançamentos que promete aquecer o mercado de máquinas agrícolas. "A nossa marca está mais forte e com uma gama maior de produtos e serviços, de alta tecnologia, projetados para levar ainda mais produtividade para a agricultura brasileira", afirma Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

A Case IH apresenta nesta edição do evento dois modelos de uma nova família de tratores para o Brasil, os modelos Puma 195 e 210 cv são tratores multitarefa que reúnem a tecnologia, conforto e versatilidade tradicionais dos equipamentos da marca. Projetados para trabalhar nas mais diversas condições e nas mais variadas atividades do campo, “os modelos Puma 195 e 210 vêm completar o portfólio de tratores oferecido pela marca ao produtor brasileiro”, explica Lauro Rezende, especialista de marketing para tratores da Case IH.

Ainda falando de tratores, outro lançamento da Case IH para a Expodireto 2012 é um novo modelo da família Farmall. Sucesso de vendas com os modelos de 80 e 95 cv, a linha passa a contar também com um modelo de 60 cv. O Farmall 60 é o trator ideal para o produtor que não abre mão de alta tecnologia, mesmo em máquinas de menor potência. Montado sobre o mesmo chassi do Farmall 80, o modelo com 60cv tem maior resistência sem abrir mão dos recursos tecnológicos que consagraram a linha Farmall no Brasil.

“O Farmall 60 é mais uma opção para o agricultor que busca tecnologia, potência e versatilidade. É um trator multitarefa, capaz de executar as mais variadas atividades com um baixo consumo de combustível e alta disponibilidade”, afirma o especialista de marketing de tratores da Case IH, Everton Fim.

Ainda de acordo com Everton, o novo modelo deve integrar o grupo de equipamentos da Case IH que podem ser comercializados através do programa de incentivo à mecanização agrícola do governo federal, o Mais Alimentos. “O equipamento está enquadrado na regras do programa e deve ser liberado ainda em 2012”, afirma.

Destaques

Além dos lançamentos, a Case IH também leva até a Expodireto alguns equipamentos que já são conhecidos dos produtores rurais brasileiros. É o caso da colheitadeira Axial-Flow 2566 equipada com plataforma de corte Terraflex 3020. Considerada a porta de entrada para o sistema Axial de colheita, a 2566 é uma colheitadeira compacta equipada com os mais avançados recursos do sistema Axial desenvolvido pela Case IH, que garante uma qualidade superior do grão colhido e um alto desempenho e disponibilidade.

Outro destaque da marca é a colheitadeira de grande porte Axial-Flow 7120, que agora passa a contar com 100% de financiamento através do Finame, linha de crédito do BNDES que facilita a compra de máquinas e equipamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Case IH

◄ Leia outras notícias