Laticínios

Laticínio quer selo sanitário para ampliar produção em Mato Grosso

O projeto de expansão prevê produção diária de mil quilos de queijo com a compra de 10 mil litros de leite


Publicado em: 17/01/2013 às 13:20hs

Laticínio quer selo sanitário para ampliar produção em Mato Grosso

Um pequeno laticínio localizado na comunidade Varginha, em Santo Antônio do Leverger, deverá ser regularizado e receber o selo de inspeção sanitária para poder ampliar a produção e comercialização de produtos. Atualmente, a unidade conta com seis funcionários e produz cerca de 200 quilos de queijo coalho por dia com o uso de 2 mil litros de leite. O projeto de expansão prevê produção diária de mil quilos de queijo com a compra de 10 mil litros de leite.

A regularização foi garantida pelo secretário de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedraf), Meraldo Figueiredo,  e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Valdizete Nogueira, após conhecerem o projeto da unidade, recentemente.

"É fácil imaginar o impacto que terá uma expansão deste tipo. A fábrica poderá colocar seus produtos à venda em todas as redes de supermercado de Mato Grosso, contribuindo para a formação de uma bacia leiteira na região de Santo Antônio. Esse é o futuro para o qual queremos contribuir, no médio prazo", disse o presidente do Sindicato dos Servidores da Emper, Gilmar Brunetto.

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias