Publicado em: 25/10/2012 às 17:50hs
Minas Gerais recebe hoje, dia 25, um dos maiores encontros da indústria de laticínios nacional com a realização da Assembleia Geral do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg). O evento reúne importantes nomes do setor e tem o objetivo de promover uma avaliação do mercado de lácteos no Estado e traçar as diretrizes para o próximo ano.
Tendo como tema central a competitividade do setor, a programação do encontro, além de apresentar o trabalho realizado pela entidade ao longo do ano, pretende qualificar os gestores das indústrias e permitir a troca de experiências entre os profissionais. Para isso, o Silemg convidou o psicólogo e consultor de empresas Waldez Ludwig para ministrar uma palestra especial, que destaca assuntos como: estratégia, qualidade, inovação e talento. As atividades continuam ao longo da tarde, quando o vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, Eduardo Eisler, apresentará um panorama do setor no país e no mundo.
Um dos momentos mais esperados da Assembleia Geral do Silemg é a “Mesa de Debates”, que reunirá importantes instituições do segmento para discussão do que vem sendo feito em nível nacional para o beneficiamento da cadeia produtiva do leite. A rodada de opiniões mediada pelo presidente do Silemg, Guilherme Olinto Resende, contará com a presença de Luiz Fernando Esteves Martins, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq); Laércio Barbosa, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Longa Vida (ABLV); José Carnieli, Presidente da G-100 – Associação Brasileira das Pequenas e Médias Indústrias e Cooperativas de Laticínios; Ricardo Cotta, Presidente da Associação Brasileira Indústrias de Leite Desidratado (Abild); e René Machado, Presidente do Conselho Nacional das Indústrias de Laticínio (Conil).
O presidente do Silemg, Guilherme Olinto Resende, considera o momento ideal para esta discussão e acredita que a partir da visão e do esforço individual dos representantes do setor é possível otimizar os resultados. “A indústria de laticínios, de uma maneira geral, enfrentou neste ano várias pressões internas e externas, o que impactará, diretamente, em seu resultado”, afirma Resende, que prevê o encerramento das atividades do setor neste ano em níveis de estabilidade, se comparado com o resultado final de 2011.
A Assembleia Geral do Silemg acontece no Edifício Fiemg, a partir das 11h, e espera receber representantes de mais de 100 indústrias laticinistas brasileiras.
Fonte: Rede Comunicação de Resultado
◄ Leia outras notícias