Publicado em: 27/04/2012 às 13:00hs
Segundo ele, a estiagem no Rio Grande do Sul e o excesso de chuva em Minas Gerais, refletiram no preço do litro do produto. Na reunião do Conseleite foram divulgados os preços do leite a serem pagos aos produtores, com base em levantamento dos valores praticados pelas indústrias na comercialização do mix de produtos.
O valor consolidado para o produto entregue em março tipo padrão fechou em R$ 0,66, o que representa um incremento de 2,7% em relação ao mês anterior. Outro fator que influenciou no aumento foi a quebra de 15% na produção estadual, que hoje atinge 8,5 milhões de litros ao dia.
Jorge Rodrigues acredita que este cenário deve se manter por mais três meses, mas que não haverá aumento nas gôndolas dos supermercados. “Estamos em um período de transição, as pastagens de inverno recém foram plantadas e não há razão de elevação para os consumidores”, explica.
Rodrigues alerta que diante da oferta reduzida de pastagem houve aumento dos custos de produção e com isso os produtores enfrentam dificuldades. Ouça a entrevista com Jorge Rodrigues.
http://www.radioativaprodutora.com.br/podcast/farsul/0800%2020120424%20conseleite.mp3
Fonte: Farsul
◄ Leia outras notícias