Publicado em: 14/09/2012 às 14:50hs
Apesar do assunto não ter entrado na pauta com o chefe do Executivo estadual, o embaixador demonstrou otimismo quanto à superação do impasse comercial.
Sobre os detalhes do relatório gerado com a inspeção de técnicos do governo russo, Akopov afirmou desconhecer detalhes, mas observou que foi motivada para averiguar a correção de algumas inadequações no setor produtivo, conforme critérios exigidos por aquele país. "Existe intensa negociação entre o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o governo russo e sabemos que o Brasil já fez adequações".
De acordo com o embaixador, está programada para fevereiro uma reunião do vice-presidente Michel Temer com o primeiro ministro russo Dimitri Medvedev. "Acredito que a questão do embargo às carnes entre na agenda". Além do encontro com o governador, o embaixador se reuniu com representantes do setor produtivo e industrial do Estado. Objetivo é intensificar as relações comerciais entre aquele país e Mato Grosso, conforme explicou o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda. "Esse contato é extremamente importante para nós". Empresários russos buscam parcerias no Brasil para investir em tecnologia, extrativismo mineral e turismo.
Fonte: A Gazeta
◄ Leia outras notícias