Publicado em: 02/08/2013 às 07:20hs
Após a inauguração realizada no início do mês de junho, o Abatedouro da Cooperativa Central Unitá vem passando por ajustes e aumentando gradativamente o número de aves abatidas, até chegar a capacidade máxima prevista para janeiro de 2015, de abater 180 mil aves por dia. Atualmente, o abate passa de 30 mil aves dia, com o planejamento para chegar a 50 mil aves no mês de agosto e 80 mil até novembro desse ano.
Visita - Para acompanhar esse planejamento e o início da industrialização na indústria localizada em Ubiratã, oeste do Paraná, os conselhos de administração da Copacol e da Coagru, realizam uma visita, na segunda-feira (29/07) , no Abatedouro da Unitá. Antes da entrada na Unidade Industrial o presidente da Copacol e da Unitá, Valter Pitol, apresentou os números atuais e o planejamento estratégico de expansão da Central e das Cooperativas até o ano de 2017.
Evolução - “Estamos evoluindo nos processos e aumentando o número de abate de forma controlada, para aproveitamos as melhores oportunidades de comercialização da produção da Unitá. Além do aumento da industrialização os números de empregos e a participação dos avicultores vão crescer de forma significativa conforme toda essa evolução, promovendo o desenvolvimento econômico de milhares de pessoas em toda a região”, destaca Pitol. Logo após a apresentação os diretores começaram a visita pela pendura das aves passando por todos os setores, até chegarem a armazenagem e expedição dos frangos.
Fonte: Imprensa Copacol
◄ Leia outras notícias