Frigoríficos e Abatedouros

Ubabef participa de reabertura de unidade de abate em Montenegro, RS

Retomada dos trabalhos traz alívio aos produtores


Publicado em: 12/06/2012 às 14:40hs

Ubabef participa de reabertura de unidade de abate em Montenegro, RS

“Não apenas o setor avícola do Rio Grande do Sul, mas toda a avicultura brasileira foi beneficiada com a preservação desta unidade e das outras que serão reativadas" afirma TurraSão Paulo, 12 de Junho de 2012 - O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, participou na segunda-feira (11) de solenidade de retomada das atividades da unidade de abate de aves, arrendada recentemente pela JBS, em Montenegro, Rio Grande do Sul.

Turra participou do evento a convite do presidente da JBS, Wesley Batista, oportunidade em que estiveram presentes também o membro do Conselho de Administração da empresa, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Nestor Freiberger, o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento no Estado, Mauro Knijnik, além de deputados e outras autoridades locais.

Visão da retomada

De acordo com presidente da Ubabef, a retomada dos abates trouxe alívio aos produtores, funcionários diretos e outras empresas que dependiam direta e indiretamente dos recursos providos pela unidade frigorífica.

“Não apenas o setor avícola do Rio Grande do Sul, mas toda a avicultura brasileira foi beneficiada com a preservação desta unidade e das outras que serão reativadas. São empregos e renda para a população destes municípios cuja economia tem como alicerce as divisas geradas por estas plantas frigoríficas”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de imprensa Ubabef

◄ Leia outras notícias