Publicado em: 27/07/2012 às 14:40hs
“Eles vieram fazer vistorias de rotina apenas às plantas da BR Foods em Várzea Grande e a Frialto Vale Grande, localizada em Sinop. Essas visitas são rotineiras e servem para manter o mercado aberto”.
O chefe da SFA/MT revela ainda que um técnico do Mapa de Mato Grosso recentemente participou no Sul do Brasil de uma missão realizada pelos Estados Unidos às plantas frigoríficas de suíno dos três Estados da região, cujo objetivo é a abertura de mercados. “Enviamos nosso técnico para orientações àqueles Estados, pois ele já está mais familiarizado com o modo que os Estados Unidos trabalha e suas exigências. Se o país abrir suas portas às carnes suínas da região Sul do Brasil, posteriormente podemos ter para nós também”.
O Chile importou mais carne bovina no primeiro semestre de 2012. Segundo dados do Ministério da Agricultura do país, o volume importado do produto in natura foi de 56,7 mil toneladas. O número representa aumento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2011. O Brasil apresentou o maior crescimento nos embarques para o país e se tornou seu principal fornecedor, com participação de 65,3%.
Fonte: Folha do Estado
◄ Leia outras notícias