Publicado em: 18/09/2013 às 13:50hs
O frigorífico Saudali, eleito melhor Indústria de Suínos Embutidos e Derivados do país, incrementou , desde do mês de julho/2013, o quadro jovens participantes do programa Jovem Aprendiz junto a equipe do frigorífico. Este é um programa que proporciona a jovens entre 16 e 24 anos a oportunidade de aprender um ofício e ainda obter uma renda extra de forma saudável e legal.
Segundo o diretor comercial do Saudali, Weber Vaz, a participação no programa é positiva para a empresa e para a comunidade "Por buscar sempre o desenvolvimento social da nossa cidade, o Saudali custeia a formação técnica/profissional de dezenas de alunos do SENAI através do Programa Jovem Aprendiz. Ao dividir nosso crescimento com os jovens, multiplicamos suas oportunidades. A relação do Frigorífico Saudali com Ponte Nova vai além dos negócios, quanto mais o Saudali cresce, mais jovens são beneficiados pelo Programa Jovem Aprendiz ”explicou o diretor.
O Programa Jovem Aprendiz 2013 tem o aval do governo e respeita todas as regras para que o trabalho não atrapalhe nem o desenvolvimento, nem os estudos escolares do jovem. Desta forma, o Programa oferece cursos técnicos capazes de adaptar e capacitar estes jovens desde cedo para atender as demandas do mercado facilitando a sua inserção no mesmo.
Os 39 jovens selecionados pelo Saudali para o Programa, além de serem remunerados ainda têm direito a benefícios como auxílio vale-transporte, seguro de vida e cesta básica durante o tempo do curso. Para inscrição o candidato precisa: ter entre 16 e 24 anos,cursar ou ter finalizado o Ensino Médio e possuir renda per capita familiar de no máximo , um salário mínimo.
Para o próximo semestre serão disponibilizadas 10 vagas e durante a seleção será dada preferência, na seguinte ordem: filhos de funcionários, irmãos de funcionários, sobrinhos e conhecidos de funcionários. As inscrições podem ser feitas com a psicóloga do frigorífico, Lívia Ribeiro de Napolis, responsável pela seleção.
Fonte: abc Comunicação
◄ Leia outras notícias