Frigoríficos e Abatedouros

Programa de Eficiência de Carcaça da Minerva Foods, Phibro Animal Health e Biogénesis Bagó, já reúne mais de 600 pecuaristas

Contagem parcial do programa já supera expectativas de pecuaristas participantes


Publicado em: 03/08/2020 às 13:20hs

Programa de Eficiência de Carcaça da Minerva Foods, Phibro Animal Health e Biogénesis Bagó, já reúne mais de 600 pecuaristas

O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), promovido pela Minerva Foods em parceria com a Phibro Animal Health e Biogénesis Bagó, já alcançou a meta esperada de pecuaristas participantes para a edição de 2020 e registra número expressivo de animais abatidos, mesmo em um cenário com redução de volume de produção em função da pandemia de COVID-19. Podem participar pecuaristas parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína/TO, Palmeiras de Goiás/GO, Jose Bonifácio/SP e Mirassol D´Oeste/MT.

Até junho de 2020, o PEC já alcançou 646 pecuaristas participantes, além de mais de 134 mil cabeças abatidas. Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado da Minerva Foods, comenta que “a previsão para essa segunda edição do PEC era superar os números da primeira. Com a chegada da COVID-19 no país, reajustamos as expectativas principalmente pela redução no volume de abate por conta das adaptações nas operações das fábricas. Mas para nossa surpresa, já ultrapassamos o número de pecuaristas que havíamos previstos e estamos bem satisfeitos com o volume de animais abatidos, que também já ultrapassou o volume de 2019”. O programa recebe inscrições até agosto, bem como segue com a avaliação dos animais.

“Os resultados preliminares do PEC em 2020 confirmam que os pecuaristas estão entendendo nossa proposta de contribuição para o sucesso do seu negócio. O objetivo não é apenas premiar os melhores, mas contribuir para que todos os participantes do programa atinjam um novo patamar de eficiência em suas fazendas, com ganho de peso, precocidade de acabamento e qualidade de carcaça. Para isso, investimos em boas práticas e motivamos a integração de todos os elos da cadeia produtiva – criadores, indústria da carne, indústria de insumos e pesquisa”, ressalta Maurício Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil.

Agenda de eventos online

A agenda de eventos com os pecuaristas parceiros segue em curso. Agora no formato online, os encontros virtuais são realizados com a participação da Phibro e Biogénesis Bagó. O evento Padronização em Debate traz discussões como “Exigências e Atualizações de mercado”, “Parcial de resultados”, “Ajustando Acabamento, Peso e Idade” e “Soluções e alternativas para melhoria de resultados”.

As edições realizadas com parceiros em Mirassol D’Oeste (MT) e José Bonifácio (SP) ocorreram nos dias 14 e 15 de julho, e reuniram mais de 125 ouvintes conectados. As edições de Palmeiras de Goiás (GO) e Araguaína (TO) serão em 21 e 22 de julho, respectivamente. 

“A Biogénesis Bagó está muito satisfeita com o atingimento dos resultados parciais de pecuaristas inscritos nessa edição do PEC. Estamos contribuindo de maneira significativa com informações e assistências condizentes com os preceitos de sanidade do programa e também com os valores de nossos projetos como o Fronteiras Produtivas, que visa auxiliar os pecuaristas do Brasil e da América Latina a produzirem cada vez mais e melhor. O PEC se encaixa perfeitamente nesses princípios”, avalia Carlos Godoy, Gerente de Marketing Biogénesis Bagó.

Inscrições se encerram em agosto

O Programa de Eficiência de Carcaça é uma iniciativa pioneira que tem como objetivo contribuir para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência por meio da disseminação de boas práticas, integração dos vários elos da cadeia produtiva e apoio aos pecuaristas para produzir mais e melhor.

Os pecuaristas de Araguaína (TO), José Bonifácio (SP) e Mirassol D’Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO) têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem no PEC, por meio do site.

Fonte: Minerva Foods

◄ Leia outras notícias