Frigoríficos e Abatedouros

JBS define ainda em 2012 negociação para levar Independência

Até o final do ano haverá uma definição nas negociações do JBS para comprar o frigorífico Independência, disse nesta terça-feira (25) o presidente da maior processadora de carnes do mundo, Wesley Batista


Publicado em: 26/09/2012 às 07:05hs

JBS define ainda em 2012 negociação para levar Independência

Segundo ele, a companhia está em processo de formalização de um acordo com os credores do Independência, que já foi um dos maiores frigoríficos do Brasil, mas que se encontra há alguns anos em recuperação judicial, após sofrer os efeitos da crise de 2008.

"Estamos agora na questão de formalização do negócio, mas está andando. Vai dar certo... Até o final do ano deve estar resolvido. Para um lado ou para o outro", afirmou ele em entrevista a jornalistas após evento em São Paulo.

Batista disse ainda que a questão com os "bondholders" (detentores de títulos de dívida) está bem equacionada, ao ser questionado se eles representavam um entrave.

"Isso está acertado. Agora está no processo de formalizar. O processo todo está certo, em fase de formalização."

Na semana passada, a Reuters publicou reportagem, com fontes próximas da negociação, mostrando que JBS está perto de concluir a compra dos ativos do frigorífico Independência. As declarações de Batista confirmaram as informações.

A operação pode permitir que o JBS amplie as suas operações de bovinos em áreas com grande oferta de animais para abate.

Em abril, a JBS havia feito uma proposta de compra dos ativos do Independência por 268 milhões de reais, condicionando a operação à aprovação dos credores.

A incorporação dos ativos poderá agregar 1,75 bilhão de reais ao faturamento operacional do JBS, segundo a fonte. Em 2011, a JBS faturou quase 62 bilhões de reais.

As ações do JBS operavam em baixa de 2 por cento às 12h07, enquanto o Ibovespa caía 1,2 por cento.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias