Frigoríficos e Abatedouros

JBS avalia nova aquisição no Rio Grande do Sul

Desativado há três anos, o abatedouro de suínos Frigorizzi, de Mato Castelhano estaria na lista de interesses da empresa


Publicado em: 31/05/2012 às 17:20hs

JBS avalia nova aquisição no Rio Grande do Sul

A possibilidade foi ventilada durante reunião em São Paulo entre o presidente da JBS, Wesley Batista, e lideranças do setor, entre elas, o presidente da Fetag, Elton Weber, e o da Ubabef, Francisco Turra.

Um mês após assumir as operações da Doux Frangosul no país, o grupo JBS dá os primeiros sinais de que pode ampliar sua atuação no Estado. Desativado há três anos, o abatedouro de suínos Frigorizzi, de Mato Castelhano, seria alvo de interesse da empresa. A planta abatia entre 800 e mil animais por dia. A possibilidade foi ventilada durante reunião em São Paulo entre o presidente da JBS, Wesley Batista, e lideranças do setor, entre elas, o presidente da Fetag, Elton Weber, e o da Ubabef, Francisco Turra. Oficialmente, a empresa afirma que todas as propostas que fazem parte do escopo do negócio do JBS são analisadas.

Trabalhos

Nas plantas já adquiridas, o abate de aves em Montenegro e Passo Fundo será retomado até o dia 18 de junho. As unidades devem voltar a operar com 85% do volume abatido antes da paralisação, de 400 a 480 mil aves/dia. Ontem (30), em encontro com o gerente de Recursos Humanos da empresa, Olávio Lepper, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Passo Fundo, Miguel dos Santos, manifestou preocupação com o recolhimento de FGTS dos funcionários, que não ocorre há pelo menos um ano. Ele foi tranquilizado com a promessa de que haveria o pagamento imediato de R$ 304 mil, parte do débito. Não há informação sobre o valor total. A assessoria do grupo JBS afirmou que o negócio com a Doux não prevê a quitação de passivo trabalhista, mas que há possibilidade de negociação.

Fonte: Correio do Povo

◄ Leia outras notícias