Publicado em: 17/07/2012 às 09:00hs
A publicação traz uma lista das melhores e maiores empresas do Brasil segundo diversos critérios. A indústria Frangos Canção aparece pela segunda vez no ranking das 1000 maiores empresas brasileiras em vendas, categoria em que subiu da 834ª para a 591ª posição em 2011, quando avaliada a sua receita líquida.
O Canção também melhorou sua posição na lista das 400 maiores empresas do agronegócio, passando da 182 ª posição em 2010 para a 135ª em 2011. A empresa cresceu 69,8% em vendas líquidas e faturou um total de 677,3 milhões de reais em 2011. Em 2012 a meta é registrar um faturamento de R$ 1 bilhão. O forte crescimento da avícola impulsionou a participação dela também na lista das 50 maiores empresas do agronegócio em crescimento, que traz um ranking das empresas com maior expansão nas vendas. A Frangos Canção ocupa a 11ª colocação nesta categoria.
A empresa aparece também, pela primeira vez, na lista das 100 maiores empresas da região Sul, ocupando a 96ª posição. A indústria avícola de Maringá também está entre as 50 maiores empresas do agronegócio da região Sul, lista em que ocupa a 42ª posição.
O GTFoods Group iniciou a administração de ativos da avícola Frangos Canção em 2011, no entanto, a empresa surgiu em 1992, na região de Maringá. Para promover o negócio, aos poucos a organização buscou ampliar a sua área de atuação, optando pela criação de frangos de maneira integrada. Atualmente, o grupo abate 360 mil aves por dia e administra os ativos das empresas Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango e Bellaves. O Grupo GTFoods também tem investido na ampliação de sua atuação, inclusive incluindo novos produtos em seu portifólio, entre eles batata palito congelada, polenta, mandioca e também algumas frutas produzidos por fornecedores parceiros. Os peixes e frutos do mar também já fazem parte dos investimentos do grupo.
Para a execução das classificações, a revista usou como critério uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado. De acordo com a publicação, as melhores empresas são as que despontaram pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano que passou comparativamente ao exercício anterior.
Fonte: CNC COMUNICAÇÃO
◄ Leia outras notícias