Publicado em: 16/04/2012 às 17:20hs
O novo cenário da bovinocultura de corte e suas consequências serão discutidos no fórum "Os efeitos da concentração na relação Frigorificos x Pecuaristas", que a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) realiza no dia 19 de abril (quinta-feira). O evento será no auditório da entidade a partir das 14h e é destinado aos pecuaristas, Sindicatos Rurais e entidades do setor.
No fórum serão apresentados dados sobre a concentração dos frigoríficos em Mato Grosso. As informações fazem parte de uma pesquisa elaborada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), instituição ligada à Famato. Além disso, especialistas farão palestras sobre temas que envolvem a pecuária. Um dos palestrantes será o renomado advogado e conselheiro do Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência, Consumo e Comércio Exterior (IBRAC), Guilherme Fávaro Corvo Ribas.
De acordo com o presidente da Famato, Rui Prado, o objetivo do evento é apresentar o panorama do novo cenário da bovinocultura de corte em Mato Grosso. "O mercado da pecuária de corte no Estado está bastante mudado e o produtor precisa ficar atento. Iremos debater justamente estas mudanças, principalmente no que se refere a relação dos frigoríficos com os pecuaristas no Estado, além de discutir formas para amenizar suas consequências no mercado e na produção de gado de corte em Mato Grosso", explica.
A Famato é a entidade que representa os 86 sindicatos rurais de Mato Grosso. Em conjunto o Imea e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), formam o Sistema Famato.
Programação:
14h: Dados sobre a concentração dos frigoríficos em MT - Otávio Celidônio, superintendente do Imea;
14h40: Conceitos básicos sobre Defesa Econômica e os casos atuais envolvendo frigoríficos no Brasil - Guilherme Fávaro Corvo Ribas, advogado, conselheiro do Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência, Consumo e Comércio Exterior (IBRAC);
15h20: Por dentro do frigorífico - Eduardo Krisztan Pedroso, consultor associado da Comprovar Consultoria do Agronegócio;
16h às 17h: Debate;
17h às 17h30: Resumo dos encaminhamentos e encerramento.
Mais informações ligue para (65) 3928-4471.
Fonte: Famato
◄ Leia outras notícias