Frigoríficos e Abatedouros

Desempenho das carnes na segunda semana de julho

Os resultados positivos registrados nos primeiros cinco dias úteis do mês foram por água abaixo. Porque na segunda semana de julho as exportações de carnes registraram forte retração, a receita média diária recuando mais de 25% em relação à semana anterio


Publicado em: 17/07/2012 às 17:20hs

Desempenho das carnes na segunda semana de julho

Ao que tudo indica, o estrago maior foi causado pela carne de frango já que, conforme a SECEX/MDIC, a receita obtida pelo produto foi negativa tanto em relação à semana anterior como em relação ao mesmo mês do ano passado.

O fato é que, completados os primeiros dez dias úteis (45%) do total de 22 dias úteis de julho corrente, a receita média diária, de US$53,586 milhões, se encontra 4,8% e 6,1% abaixo das médias diárias registradas, respectivamente, há um mês (junho de 2012) e há um ano (julho de 2011).

Ressalve-se, entretanto, que o problema não está restrito às carnes, abrange o conjunto dos produtos básicos que, no período, enfrentaram retrocesso ainda maior – de 8,1% em relação ao mês passado e de 15,4% em relação a julho de 2011.

Mesmo isso, porém, não afasta a constatação de que as exportações de carnes apresentam, no momento, o segundo pior resultado dos últimos 18 meses.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias