Publicado em: 26/04/2012 às 16:20hs
"O Dia D", chegou a destacar o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montenegro, Romeo Krug, sobre o prazo dado pelos produtores integrados de frangos que não recebem há oito meses e ameaçam ingressar na Justiça. Como os avicultores não estão mais alojando frangos nos aviários, falta matéria-prima, o que obrigou a dispensa de cerca de 1.100 funcionários do frigorífico em Montenegro, os quais estão em férias coletivas pelo menos até o final deste mês.
A expectativa, conforme o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetag), Elton Weber, que manteve contato com um diretor da Doux Frangosul, é de que a negociação seja anunciada ainda nesta semana. A empresa compradora deverá ser a JBS-Friboi, líder mundial no setor de proteínas animais e que assim teria suas primeiras unidades de abate de frangos no Brasil. A JBS comprou recentemente dois frigoríficos de carne bovina no norte do país. Conforme o site Valor Econômico, a negociação com a Doux Frangosul gira em torno de R$ 2 bilhões, envolvendo as unidades no Brasil.
Os produtores têm a expectativa de que na próxima semana possam iniciar os pagamentos. "Pagando um lote os produtores já começam a alojar", diz Romeo Krug, aguardando o cronograma. Cada lote demora entre 30 e 25 dias para sair do aviário. A produção, com isso, só seria normalizada no final de maio. Uma auditoria já teria sido feita na empresa, com o levantamento do patrimônio para a negociação.
Fonte: Fato Novo
◄ Leia outras notícias