Frigoríficos e Abatedouros

Chile e Egito compram mais carnes mato-grossenses

O bom resultado dos embarques de carne in natura de Mato Grosso em agosto foi, em grande parte, devido ao aumento das vendas para dois importantes mercados para a carne do Estado, o Chile e o Egito


Publicado em: 27/09/2012 às 15:00hs

Chile e Egito compram mais carnes mato-grossenses

No último mês foi registrado o segundo maior embarque para ambos os destinos, de 1,92 mil toneladas para o Chile, inferior apenas ao de abril deste ano de 2,23 mil toneladas, e de 4,10 mil toneladas para o Egito, apenas 0,8% menor que o embarque de 4,13 toneladas de julho de 2010.

O mercado chileno passou a ganhar destaque na pauta das exportações de Mato Grosso com o surto de febre aftosa no Paraguai, seu antigo maior fornecedor. Enquanto o Egito já representava um importante mercado no exterior, tendo os embarques no início do ano passado afetados pela turbulência política que atravessava o país em razão do movimento denominado "primavera árabe".

Com isso, no acumulado de janeiro a agosto, as exportações avançaram 262% para o Chile e 117% para o Egito, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias