Frigoríficos e Abatedouros

Caiu o abate paranaense de frangos no 2º trimestre de 2012

No primeiro semestre, enquanto as exportações brasileiras evoluíram pouco mais de 3%, o volume embarcado pelo Paraná registrou incremento de 17%


Publicado em: 22/08/2012 às 17:40hs

Caiu o abate paranaense de frangos no 2º trimestre de 2012

Dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) apontam que, ao contrário do ocorrido nos dois anos anteriores (quando os abates paranaenses de frango repetiram, no segundo trimestre, os mesmos números do primeiro trimestre), neste ano o número de cabeças abatidas no segundo trimestre decresceu quase 3% em relação ao trimestre inicial de 2012.

É interessante notar que o índice de redução nos abates do Paraná correspondeu à metade do índice de redução estimado pela Apinco para a produção brasileira de carne de frango no trimestre (3,261 milhões/t no 1º trimestre; 3,071 milhões/t no 2º trimestre).

Porém, essa aparente defasagem é justificada pelo fato de o Paraná ter sido um dos poucos estados que, neste ano, registrou aumento nas exportações de carne de frango.

No primeiro semestre, enquanto as exportações brasileiras evoluíram pouco mais de 3%, o volume embarcado pelo Paraná registrou incremento de 17%.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias