Frigoríficos e Abatedouros

Academia da Carne Friboi chega aos pontos de venda com diversas ações para atrair os consumidores

Lançada há um mês, a plataforma digital Academia da Carne Friboi tem o objetivo de ampliar o repertório dos brasileiros sobre carne bovina


Publicado em: 31/05/2016 às 07:15hs

Academia da Carne Friboi chega aos pontos de venda com diversas ações para atrair os consumidores

De acordo com a JBS, dona da marca Friboi, o projeto tem importantes impactos para os varejistas, como o crescimento das vendas de cortes de maior valor agregado e das vendas em geral.

“Para o consumidor, as vantagens também são claramente notadas. Eles passam a consumir mais carne e incluem no cardápio cortes que não conheciam ou dos quais não sabiam a forma correta de preparo”, disse a empresa em nota à imprensa.

Para expandir as fronteiras do on-line e levar esse conhecimento para os pontos de venda, a Friboi criou uma série de ações de ativação, que começam com a apresentação massiva da plataforma em 650 varejistas de todo o Brasil.

- Apresentação da plataforma nos PDVs: inclui grandes lojas, atacados e até supermercados regionais. Nesses locais, promotoras munidas com tablets convidam os clientes a assistirem um vídeo da apresentadora Ana Maria Braga, criado com exclusividade para a ação, no qual a embaixadora do projeto dá dicas rápidas e convida os consumidores a conhecerem mais a plataforma.
- Materiais de PDV: mais de 5,5 mil pontos de venda de todo o Brasil receberam os materiais de comunicação exclusivos da plataforma. Alguns deles, como os móbiles de teto e as etiquetas especiais para as embalagens de carne Friboi, trazem dúvidas comuns como “Carne resfriada pode ser congelada?” e até assuntos mais avançados como “Por que é importante selar a carne?”. As gôndolas receberam faixas da Academia da Carne Friboi com a foto dos embaixadores. E, por fim, folhetos informativos take-one com receitas serão distribuídos.
- Ilhas de Ocasião de Consumo: facilitar o momento de compra, reunindo em um único espaço todas as soluções para a elaboração de uma receita. Se a sugestão for estrogonofe, por exemplo, os cortes indicados estarão nos refrigeradores e, acima, os demais ingredientes, creme de leite, champignon, mostarda, ketchup, etc. As ilhas estarão em cerca de 30 lojas de todo o Brasil que comportem esse tipo de montagem.
- Aulas no PDV: a Academia da Carne Friboi romperá os meios digitais e levará os chefs parceiros para os pontos de venda. Lá, eles darão aulas rápidas de gastronomia, com dicas que fazem toda a diferença. Os cursos podem ser regionalizados com chefs locais e devem ocorrer em varejistas que já possuem espaços internos para eventos.

“A Academia da Carne Friboi traz benefícios para a cadeia como um todo. Para o consumidor, o aumento do conhecimento torna o consumo de carne mais acessível. Para a marca, o resultado é o aumento do contato com o consumidor, que passa a ser impactado também no pós-venda e no momento do consumo. E, para os varejistas, o aumento das vendas, além de gôndolas mais atrativas e de fácil compreensão pelo cliente”, comentou Larissa Santos, gerente de trade marketing da divisão de Carnes da JBS.