Publicado em: 13/09/2013 às 12:40hs
Mais uniforme e eficiente que o tratamento de sementes realizado diretamente na fazenda, o modelo industrial deve alcançar 70% de todas as sementes tratadas para o uso na agricultura em aproximadamente cinco anos, de acordo com pesquisas realizadas pela BASF. A multinacional alemã se antecipa à tendência e apresenta no Congresso Brasileiro de Tratamento de Sementes, que ocorre entre os dias 16 e 19 de setembro, em Florianópolis (SC), o Seed Solutions. “São soluções inovadoras que vão contribuir para a profissionalização no tratamento de sementes industrial“, afirma Fernando Arantes, gerente de Negócios de Tratamento de Sementes da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.
Seed Solutions oferece soluções completas para empresa de sementes (obtentoras), multiplicadores e agricultores. “O serviço reúne proteção de sementes e plântulas, benefícios AgCelence, serviços customizados, tecnologias inovadoras e um grande diferencial: a busca pela excelência no tratamento de sementes industrial“, destaca Arantes. Para empresas e multiplicadores, os benefícios estão relacionados ao uso de produtos e máquinas de alta performance que são disponibilizados pela BASF, visando maior rendimento operacional, redução de danos químicos e físicos às sementes, melhor cobertura, redução de pó durante o tratamento, um melhor aspecto visual e homogeneidade na distribuição do produto. Já os agricultores têm vantagens associadas à redução de mão-de-obra, melhor plantabilidade, maior agilidade e eficiência no plantio, seletividade, menor impacto ambiental e estabelecimento da lavoura.
Standak Top®
Líder em tratamento de sementes na cultura de soja, o fungicida e inseticida Standak Top® também será apresentado no Congresso. O produto recebeu este ano autorização para inclusão de sete novas culturas: milho, algodão, feijão, trigo, cevada, sorgo e amendoim. Standak Top® permite a máxima expressão do potencial genético das sementes, além de contribuir para o melhor controle das principais pragas e doenças que atacam as sementes em processo de germinação e plântulas em desenvolvimento.
O 18º Congresso Brasileiro de Sementes é promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES). O evento é uma referência mundial e reúne agricultores, técnicos, pesquisadores, além da participação das principais empresas do setor. O Congresso terá palestras, painéis, minicursos, sessões pôster com trabalhos científicos e show room tecnológico com exposição de estandes.
Fonte: X Comunicação
◄ Leia outras notícias