Adubos e Fertilizantes

Dicas para uma nutrição vegetal eficaz

Nos últimos anos, aumentou consideravelmente o número de soluções e tecnologias disponível ao produtor rural, com o objetivo de contribuir diretamente para a melhora da produtividade e da qualidade dos produtos comercializados


Publicado em: 23/07/2020 às 14:40hs

Dicas para uma nutrição vegetal eficaz

No meio de tantas opções, é natural o produtor rural ficar em dúvida. O primeiro ponto, e muito importante, é utilizar produtos que não poluem o meio ambiente e que sejam renováveis.

Outras orientações também são fundamentais para uma nutrição vegetal eficaz. Confira a seguir algumas dicas do Ivan Albuquerque, Gerente de Desenvolvimento de Mercado, da Oceana.

Manejo Adequado

Analise e identifique, caso a caso, como pode obter os melhores resultados a partir das tecnologias disponíveis, promovendo, desta forma, um manejo adequado do solo. A utilização de produtos desenvolvidos à base de algas marinhas do gênero Lithothamnium é uma ótima alternativa para tornar a propriedade ainda mais produtiva.

Composição Nutricional 

Observe a composição nutricional dos produtos. De forma geral, as soluções podem conter macro e micronutrientes. Verifique se todos os elementos irão contribuir para o cultivo atingir o seu potencial produtivo e corrigir o solo, e se a fonte das matérias primas é sustentável.

Benefícios 

Não se esqueça que a aplicação de um produto com foco em nutrição vegetal renderá benefícios diretos e indiretos. Os diretos estão relacionados a uma maior produtividade, melhor qualidade do produto e melhor aproveitamento do nutriente no solo. Já os indiretos estão associados a agregar valor ao produto final, por meio de práticas sustentáveis.

Sustentabilidade 

Verifique se a empresa que desenvolveu o produto que você irá utilizar tem uma preocupação clara com a sustentabilidade. Você e o seu fornecedor precisam estar na mesma sintonia. Somente assim você conseguirá promover uma agricultura verdadeiramente sustentável.

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

◄ Leia outras notícias