Publicado em: 20/03/2025 às 15:00hs
O estudo "Impactos das Mudanças Climáticas na Produção Agrícola Brasileira", elaborado pelo Banco Mundial em parceria com a Embrapa, Unicamp, Icone e Inpe, e publicado em 2013, já alertava para questões que, atualmente, são de grande relevância para a segurança alimentar. Entre os desafios destacados estão a redução da disponibilidade de água, a diminuição da capacidade de irrigação, o aumento das pragas e doenças nos cultivos, além da desertificação das terras.
Nesse cenário, a nutrição foliar surge como uma estratégia vital para os produtores rurais, permitindo uma absorção rápida e eficaz dos nutrientes pelas plantas, especialmente em momentos críticos em que a mitigação das adversidades climáticas se torna essencial. Entretanto, para que os benefícios da nutrição foliar sejam maximizados, é necessário adotar cuidados específicos.
Ednei Paes Nantes, um dos fundadores da StayAgro, empresa com um portfólio completo para as principais culturas agrícolas do Brasil, compartilha algumas dicas para garantir uma nutrição foliar eficiente. A StayAgro oferece programas de manejo nutricional e fisiológico com resultados excepcionais em produtividade.
Ednei destaca que a melhora na sanidade das plantas aumenta a produtividade das lavouras, tornando o sistema produtivo mais eficiente. Isso contribui para a otimização do uso da terra, reduzindo a necessidade de expansão de áreas cultivadas e promovendo uma melhor performance dos insumos, o que pode levar à diminuição do uso de agroquímicos, em alguns casos, devido à maior sanidade das plantas.
A StayAgro disponibiliza um portfólio abrangente, com soluções para as culturas de soja, milho, algodão, arroz, feijão e pastagens. A empresa também oferece programas de manejo nutricional e fisiológico com alta performance e resultados consistentes de produtividade.
"Ao longo de nossa trajetória, sempre priorizamos o resultado, a qualidade das matérias-primas e o desenvolvimento de produtos que efetivamente entreguem resultados. O know-how de nossa equipe e a nossa preocupação com a capacitação dos produtores evidenciam que estamos alinhados com as demandas do mercado e as necessidades dos agricultores", conclui Ednei.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias