Adubos e Fertilizantes

APP Nutrição de Safras, da Mosaic Fertilizantes, disponível para IOS e Android

Aplicativo "Nutrição de Safras" está disponível gratuitamente nas versões IOS e Android


Publicado em: 16/10/2020 às 07:00hs

APP Nutrição de Safras, da Mosaic Fertilizantes, disponível para IOS e Android

Reforçando sua parceria com os agricultores, a Mosaic Fertilizantes, disponibiliza gratuitamente as versões para IOS e Android do aplicativo "Nutrição de Safras", tecnologia intuitiva para facilitar a tomada de decisão na hora de nutrir o solo. A plataforma, que foi lançada em setembro de 2020 para a web, agora poderá também ser acessada pelo celular, on e off-line. A plataforma é gratuita e está disponível para todos os agricultores, independentemente de serem clientes da empresa.

Os fertilizantes representam o segundo maior investimento do agricultor com a produção, sendo responsáveis por cerca de 60% dos resultados de produtividade da lavoura. Pensando nisso, o aplicativo foi desenvolvido para auxiliar o produtor e profissionais agrônomos a interpretar a análise de solo, faz recomendação dos nutrientes necessários e, com base nesse dado, os fertilizantes que devem ser utilizados para garantir lavouras mais eficientes, produtivas e sustentáveis. A plataforma auxilia no uso mais assertivo dos fertilizantes, pois quando administrados adequadamente, são capazes de garantir sistemas de cultivo que proporcionam benefícios econômicos, ambientais e sociais. Usando o princípio dos 4Cs (fertilizante certo, na hora certa, na quantidade certa e no local certo), os agricultores podem melhorar a produtividade agrícola ao mesmo tempo em que favorecem a proteção ambiental. 

Além disso, o aplicativo permite agilizar o processo de tomada de decisão com apenas três passos: inclusão de dados da lavoura, análise de solo e escolha da metodologia de recomendação de fertilizantes, para receber uma orientação de correção, se necessário, e adubação do solo. 

A ferramenta foi produzida em parceria com a IdealFarm, unificando uma base de dados composta por um histórico de mais de 10 anos de dados e pesquisas da Mosaic Fertilizantes e as principais referências de recomendação do Brasil, como Fundação Mato Grosso, Embrapa e IAC para 33 culturas das principais regiões agrícolas brasileira. 

Fonte: Mosaic Fertilizantes

◄ Leia outras notícias