Soja

Vendas soja pelo governo chinês aumentam após quebras de safras

Empresas de esmagamento de soja na China, maior importador global da commodity, aumentaram suas compras de grãos na oferta semanal do governo para 400.907 toneladas, em meio a uma oferta mais cara no exterior


Publicado em: 03/08/2012 às 08:00hs

Vendas soja pelo governo chinês aumentam após quebras de safras

As fortes vendas acontecem com esmagadores buscando contrabalancear uma possível carência interna nos próximos meses, após o tempo seco ter diminuído o fornecimento vindo da América do Sul, e com os Estados Unidos agora sofrendo com uma das piores secas no país em décadas.

O governo vendeu um total de 400.907 toneladas das reservas estatais nesta quinta-feira (02), o maior volume em uma única venda desde o final de 2010.

As processadoras locais estão buscando mais soja nos leilões do governo considerando os valores mais baixos do produto na comparação com as cotações internacionais.

De acordo com os resultados do leilão, esmagadoras de Heilongjiang e do interior da Mongólia compraram os grãos a um preço médio de 4.381 iuans por tonelada.

Entre o final de 2010 e maio deste ano, as vendas governamentais quase não tinham atraído compradores. Mas com os preços do produto importado mais altos, elas aumentaram drasticamente, como resultado da seca na América do Sul.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias