Publicado em: 19/11/2012 às 14:40hs
E a expectativa de produtividade é alta, podendo superar a média estadual estimada atualmente em 51 sacas por hectare. "Para esta safra esperamos atingir a média de 60 sacas por hectare", explicou, ao Só Notícias, o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Lenz.
O fator climático pesará para o resultado ser alcançado, no entanto, o presidente lembrou que não é impossível, considerando safras anteriores, que já atingiram mais de 70 sacas por hectare. "O pessoal investiu pesado. Se depender do sojicultor, a produção será melhor do que a safra anterior, mas agora dependerá do clima", destacou.
Em Sorriso, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a área destinada para a cultura na safra atual é de aproximadamente 633,4 mil hectares, figurando-se como uma das principais do Estado. No município, ao contrário de outros municípios do Estado, houve pouquíssimos casos de replantio e nenhum registro de doenças nesta primeira etapa.
No Estado, conforme o último boletim de Imea, a cultivo avançou em 88,6% da área estimada em 7,8 milhões de hectares. A região Médio-Norte é a mais avançada. Além de Sorriso, o plantio foi concluído em Lucas do Rio Verde, Sinop e Ipiranga do Norte, por exemplo.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias