Publicado em: 26/06/2012 às 14:30hs
A comercialização, que habitualmente ocorre a partir de agosto, já estaria em 7%, segundo a Safras&Mercado, e em até 13%, pela AgRural.
O analista sênior da Safras&Mercado, Flávio França Júnior, observa que na Bolsa de Chicago os preços para 2013 não estão excepcionais. O valor para maio/2013, de 13,13 dólares por buschel, está 1,30 dólar menor do que o de julho/2012. "Isso demonstra que o mercado futuro está apontando para uma safra cheia nos EUA e também na América do Sul. Mas nada é certo, porque os EUA estão enfrentando um período de escassez de chuvas." França Júnior explica que, nesse caso, a venda se torna atrativa porque o câmbio está forte.
O analista da AgRural, Fernando Muraro, avalia que para o padrão gaúcho a venda futura está bastante aquecida e este é o momento de vender parte da safra. Para o diretor da Capital Corretora, Farias Toigo, a venda futura cresce pela expectativa de problemas na safra dos EUA. Com a escassez de chuva pode haver redução de estoques ou perda de qualidade, mas isso ainda é especulação, diz Toigo.
Fonte: Correio do Povo
◄ Leia outras notícias