Publicado em: 25/11/2024 às 11:15hs
Os preços da soja na Bolsa de Chicago apresentaram valorização nesta manhã de segunda-feira (25). Por volta das 7h35 (horário de Brasília), os contratos futuros da oleaginosa subiam entre 6,50 e 7,25 pontos, com o contrato de janeiro cotado a US$ 9,90 e o de maio a US$ 10,13 por bushel. As altas da soja contrastam com a queda de milho e trigo, que operam em baixa na CBOT, mas seguem a tendência de valorização dos derivados da oleaginosa.
Os futuros do óleo e farelo de soja registraram um incremento superior a 1,2% após recentes quedas, ajustando-se e impulsionando as altas no mercado da soja. Ambos os mercados passaram por uma semana de intensa volatilidade, mas nesta segunda-feira observam uma recuperação significativa.
Simultaneamente, os investidores mantêm atenção especial aos fatores fundamentais que impactam o mercado, com destaque para as condições climáticas e a produção da nova safra no Brasil, além das perspectivas de demanda, que se dividem entre os grãos brasileiros e americanos.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias