Soja

Soja mantém alta em Chicago, mas ritmo é mais moderado

Mercado atento ao clima adverso nos EUA e à classificação estável da safra pelo USDA


Publicado em: 23/07/2024 às 10:57hs

Soja mantém alta em Chicago, mas ritmo é mais moderado

Nesta terça-feira (23), os contratos futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago continuam em alta, embora de maneira mais moderada em comparação ao forte avanço da sessão anterior. Às 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,25 e 3,50 pontos nos contratos mais negociados, com o contrato de agosto cotado a US$ 11,20 e o de novembro a US$ 10,72 por bushel.

O mercado se mantém positivo, mas com um ritmo mais tranquilo após a intensa movimentação da sessão anterior. Os traders permanecem atentos às condições políticas e fundamentais, ainda processando a desistência de Joe Biden da corrida presidencial nos EUA, com a possibilidade crescente de Kamala Harris ser a candidata do partido Democrata, e ao desenvolvimento da nova safra americana.

No relatório divulgado no final do dia de ontem, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) manteve inalterado o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, enquanto registrou uma ligeira baixa nas condições do milho. As previsões climáticas desfavoráveis para os próximos dias no Corn Belt também estão no radar do mercado.

Ainda nesta terça-feira, os futuros do milho também registram alta na Bolsa de Chicago, enquanto os preços do trigo voltam a cair e os derivados de soja operam de forma estável.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias