Soja

Queda nos Futuros de Grãos e Soja em Chicago

Mercado Reflete Fundamentais e Eventos Políticos nos EUA


Publicado em: 15/07/2024 às 11:30hs

Queda nos Futuros de Grãos e Soja em Chicago

Nesta segunda-feira, os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago registraram uma significativa queda, resultado de uma combinação de fatores fundamentais, movimentos no mercado financeiro e recentes acontecimentos nos Estados Unidos. Liderando as perdas, o trigo caiu quase 3% pela manhã, arrastando consigo a soja e o milho, que recuaram mais de 1%. O farelo e o óleo de soja também foram impactados, com quedas superiores a 2%.

Por volta das 7h50 (horário de Brasília), as cotações da soja apresentaram uma perda de pouco mais de 16 pontos nos contratos mais negociados, com o contrato de agosto sendo negociado a US$ 10,87 e o de novembro a US$ 10,42 por bushel.

"Não faltam notícias negativas", comentou Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities. "O atentado contra Trump e a consequente disparada nas intenções de voto, o crescimento do PIB da China no segundo trimestre mais fraco do que o esperado e o clima favorável nos EUA estão influenciando o mercado."

Além disso, Vanin destacou que esta semana marca o início do 3º Plenário do Partido Chinês, um evento de grande importância. "A resposta do partido precisa estar à altura do desafio de reavivar o ânimo dos chineses", concluiu o analista.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias